Celebridades

Após participação em 'Apocalipse', Carol Oliveira protagoniza três longas em 2018

Carolina Oliveira estreou na Record, em 2017, como Suzana em "Apocalipse" (Maquiagem por Edu Hyde, estilo por Thiago Barcellos)
Carolina Oliveira estreou na Record, em 2017, como Suzana em "Apocalipse" (Maquiagem por Edu Hyde, estilo por Thiago Barcellos) - Danilo Borges/Celso Fontinele
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Beatriz Fialho
São Paulo

Carolina Oliveira, 23, é um rosto conhecido nas telinhas brasileiras desde que atuou, aos 11 anos, na minissérie "Hoje é Dia de Maria" (Globo) como a protagonista. Em 2018, após participar da primeira fase de "Apocalipse" (Record), a atriz se voltou ao cinema com três filmes na telona: "Eu, Nirvana", de Roger Elarrat; "Encantados", de Tizuka Yamasaki e "Amor Assombrado", de Wagner de Assis. 

Em "Eu, Nirvana" Oliveira interpreta uma das protagonistas. Nirvana, após sofrer um acidente, entra em coma e, ao se recuperar, desenvolve esquizofrenia. "Foi muito difícil, mas bem gratificante. Ela é uma das personagens mais desafiadoras que fiz", disse a atriz em entrevista ao "F5".

Para o papel, Carol conta que precisou emagrecer 7kg, para trazer mais veracidade à trama. "Fiz acompanhamento com um coach para compreender o que acontece com o corpo durante e depois do estado de coma. Fiquei privada de doces e alguns outros alimentos, mas em prol da arte, tudo vale, não é mesmo?", comentou. 

A atriz também comenta que este foi seu papel "psicologicamente mais trabalhoso", uma vez que interpretou Nirvana em diversos momentos: "Quando ela tinha alucinação, conversando com paredes, maca, ou nas horas em que se via completamente perdida no mundo". 

 

No final de 2017, Oliveira atuou em "Apocalipse", no papel da mocinha Suzana. "Foi muito diferente de tudo o que fiz [em "Eu, Nirvana"] porque foi a primeira vez que pude interpretar uma mocinha bem mocinha mesmo tive que buscar o meu lado mais princesa", comentou. 

 

OUTROS TRABALHOS

Em "Encantados", rodado no estado do Pará, Carol interpreta Zeneida Lima, uma pajé. "Tudo que é místico sempre gera curiosidades, né? Costumo dizer que comigo não foi diferente", brinca ela. A personagem, em questão, vive um amor impossível com um "encantado", interpretado por Thiago Martins.

"Zeneida é, de fato, bem diferente do que as pessoas estão acostumadas a ver, porém é uma fonte transmissora de humanismo", antecipou a atriz. O filme deve chegar aos cinemas do Brasil nos próximos meses, distribuído pela Rio Filmes. 

Em suas redes sociais, a atriz posta mensagens sobre autoconhecimento e equilíbrio. Se existiu alguma identificação com a personagem, Carol explica: "O fato dela estar muito ligada a natureza, o aprendizado sobre as curas que o ambiente proporciona junto com a fé". Mas o que mais chamou sua atenção foi um dos princípios da personagem: o de tentar descobrir seu sentido na Terra. 

INTERNET

Assim como outras atrizes de sua idade, Carol coleciona seguidores em suas redes sociais. No Instagram são mais de 700 mil. "A internet tomou um lugar muito grande na minha carreira. Agora não é mais só ir no estúdio e gravar a minha cena, é um trabalho constante que acaba virando uma diversão", comentou ela.

Ser uma "influenciadora digital", embora não estivesse nos planos, aconteceu naturalmente. E, para ela, não é considerado um trabalho, e sim "uma extensão se sua profissão". 

"Me preocupo muito com o que eu quero postar ali. Eu vivo do jeito que eu acho certo e eu quero que as pessoas vejam isso. Sempre tento passar uma boa mensagem", disse. "Mas, eu, Carol, sempre vou ser mais atriz. O resto é consequência."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias