Multitela

'Guia Politicamente Incorreto', série baseada em livro de Leandro Narloch, estreia 

O best-seller do colunista da Folha Leandro Narloch, "Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil", foi adaptado para a TV nesta série em oito episódios, apresentada pelo youtuber Felipe Castanhari.

Com a ajuda de animações, computação gráfica e reconstituições, o passado do nosso país ganha uma visão irreverente. "Brasil com Z", o episódio da estreia, discute o que havia por aqui antes de 1500.

'Guia Politicamente Incorreto': History, 21h45, 12 anos


'Aliados'  

Brad  Pitt e Marion Cotillard estrelam um romance de espionagem à moda antiga, que emula o clássico "Casablanca" (inclusive, é lá que deslancha a história). Os dois lutam do mesmo lado contra os nazistas, se apaixonam e se casam. Mas, depois que termina a Segunda Guerra Mundial, surge a suspeita de que ela seria uma agente dupla. Os figurinos deslumbrantes mereceram uma indicação ao Oscar.

Telecine Premium, 22h, 14 anos


'Juacas'

A segunda série brasileira produzida para o Disney Channel (em parceria com a Chatrone e a Cinefilm) estreia na TV aberta, focando o mundo do surfe competitivo e inteiramente gravada em Itacaré, no sul da Bahia. Nuno Leal Maia –que interpretou o surfista Gaspar Kundera na novela "Top Model" (Globo, 1989)– volta a empunhar uma prancha, desta vez como um professor que ensina a garotada a pegar onda.

Nuno Leal Maia em cena da série infantojuvenil Juacas, do canal Disney - Divulgação

SBT, 11h, livre


'Quase  18'

Esta comédia sobre os problemas de uma garota adolescente teve sua estreia nos cinemas brasileiros anunciada para o começo de 2017. Sua atriz principal, Hailee Stanfield (revelada pelo remake de Bravura Indômita, de Joel e Ethan Coen) foi cogitada para uma indicação ao Oscar. Nenhuma das duas coisas se concretizou, e o filme chega diretamente à TV paga. Com Woody Harrelson e Kyra Sedgwick.

HBO, 22h, 16 anos


33 Anos sem Truffaut

O diretor francês François Truffaut morreu em 21 de outubro de 1984. Para lembrar a data, o canal Telecine Cult programou uma maratona com três filmes: às 20h, passa "Os Incompreendidos" (1959), seu longa de estreia, às 22h, é a vez de "Jules e Jim - Uma Mulher para Dois" (1962) e às 23h59, o premiado "O Último Metrô" (1980), com Gérard Depardieu e Catherine Deneuve.

Telecine Cult, a partir de 20h, 14 anos


'GloboNews Literatura'

Em entrevista a Edney Silvestre, Milton Hatoum conta detalhes de sua vida de estudante em Brasília, durante a ditadura militar. O escritor amazonense ficcionaliza esta experiência no livro "A Noite da Espera", que será lançado na próxima semana. Esta obra –a mais política de sua carreira– é o primeiro volume da trilogia "O Lugar Mais Sombrio", em que Hatoum vem trabalhando há dez anos.

GloboNews, 21h30, livre

Final do conteúdo

Últimas Notícias

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem
[an error occurred while processing this directive]