Multitela

Documentário '#Primavera das Mulheres' é opção para assistir no Dia do Combate ao Câncer de Mama

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O 19 de outubro é o Dia Internacional do Combate ao Câncer de Mama, que está virando um segundo Dia da Mulher. A data é celebrada pelas atrações de pegada feminina programadas por alguns canais. Como o documentário #Primavera das Mulheres sobre o novo feminismo brasileiro, dirigido por Antonia  Pellegrino (do blog #AgoraEQueSaoElas, da Folha) e Isabel Nascimento Silva (do Hysteria, núcleo feminino da produtora Conspiração).

GNT, 23h, 12 anos


História do Futuro

Estreia da série em 10 episódios comandada por Miriam Leitão. Autora de um livro com o mesmo nome, a jornalista viajou pelo Brasil em busca de pessoas que estejam de fato preparando o amanhã do país, em áreas como educação, saúde, agropecuária e tecnologia, entre outros. O primeiro programa se chama "Terra, a Fortuna e o Destino", e foca em nosso patrimônio ambiental e em nossa imensa diversidade biológica.

GloboNews, 21h30, livre


Amor Plus Size

De vez em quando a "Sessão da Tarde" programa um filme francês, como é o caso desta comédia sobre uma moça acima do peso (Lola Dewaere) que quer emagrecer para reconquistar o marido. Ela se interna em um spa, conhece outras mulheres na mesma situação, sofre muito com as dietas e os exercícios e acaba aprendendo a aceitar seu corpo do jeito que ele já é. Com Victoria Abril, uma das musas do espanhol Pedro Almodóvar.

Globo, 15h05, 12 anos


Passarela 24 horas

Mais um reality show competitivo ambientado no mundo da moda. A cada episódio, quatro estilistas passam por uma eliminatória, e dois deles terão apenas 24 horas para criar, produzir e desfilar uma coleção completa. Um júri de especialistas decide quem leva o prêmio de US$ 10 mil (cerca de R$ 31,7 mil). A apresentação é da modelo Alexa Chung. Em seguida, às 22h, estreia a 12ª temporada de "Project Runway" (12 anos).

Lifetime, 21h10, 12 anos


Especial Outubro Rosa

Maratona com três filmes com protagonistas femininas. O destaque é "Five" (19h, 14 anos), uma coletânea de cinco curtas dirigidos por mulheres, sobre pacientes que superaram o câncer de mama. Antes, às 17h20, passa "Tudo em Família" (12 anos), sobre uma executiva (Sarah Jessica Parker) que passa o Natal com os parentes do namorado. Às 20h30, Julia Roberts e Susan Sarandon (foto) estrelam o drama "Lado a Lado" (14 anos).

Fox Life, a partir de 17h20


Antes de Partir

Rowena Kincaid foi diagnosticada com câncer de mama aos 33 anos. Quatro anos depois, ela convenceu a emissora de TV britânica BBC, onde trabalhava, a registrar os oitos meses que antecediam seu aniversário (os médicos não lhe davam então mais do que seis meses de vida). Dona de um humor ferino e sem nenhuma autopiedade, Rowena criou uma lista de coisas por fazer, e correu atrás delas.

Discovery Home & Health, 23h10, 12 anos

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias