Multitela

'Barakah com Barakah', comédia romântica da Arábia Saudita, já chegou à Netflix

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A Arábia Saudita não tem uma produção cinematográfica constante —afinal, o país nem sequer conta com salas públicas de cinema. Mesmo assim, alguns títulos de lá volta e meia competem em festivais pelo mundo, não raro conquistando aplausos da crítica.

Foi o caso de "Barakah com Barakah", que levou um prêmio no Festival de Berlim de 2016. O longa também foi o escolhido para representar os sauditas na mais recente disputa pelo Oscar de filme em língua estrangeira —o longa acabou não conseguindo a indicação.

O mais surpreendente é que se trata de uma comédia romântica. Na trama, um homem —interpretado pelo comediante e ator Hisham Fageeh, muito popular no país árabe por causa de seus programas de TV e seus vídeos na internet— se apaixona por uma mulher de classe superior (e a personagem ainda mostra os cabelos!).

Comportado para os padrões ocidentais, "Barakah com Barakah" é um raro olhar para o interior de uma sociedade que luta para não ser tão fechada.

Cena do filme "Barakah com Barakah"

Netflix, 14 anos


"Vinicius de Moraes, um Rapaz de Família"

Na véspera do que seria o aniversário de Vinicius de Moraes (1913-1980), nascido em 19 de outubro, o canal exibe este curta dirigido por sua filha Suzana de Moraes. Em seguida, a programação contempla outra cinebiografia: "Nélson Cavaquinho".

Curta!, 20 h, livre


Patton: Rebelde ou Herói?

George C. Scott ganhou —e recusou— o Oscar de melhor ator de 1970 por esta interpretação do controvertido general americano George S. Patton, que lutou na Segunda Guerra Mundial.

Telecine Cult, 22h, 16 anos


Os Animais Contra-Atacam

Dois episódios inéditos exibidos em sequência: "A Grande Víbora", com algumas das cobras mais venenosas do mundo, e "Morto por Coiotes", sobre o destino trágico de uma jovem.

Nat Geo Wild, 23h, 12 anos


O Iluminado

Stanley Kubrick dirigiu em 1980 esta adaptação de um livro de Stephen King. Com atuação antológica de Jack Nicholson, o filme e se tornou um dos grandes clássicos do cinema de terror.

Max, 23h42, 14 anos


Alimentação Para O Futuro

Na semana do Dia Mundial da Alimentação (16/10), o canal exibe este documentário que investiga as origens da culinária brasileira e as inovações que visam impedir o desperdício de comida.

TV Cultura, 0h, livre

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias