Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

SPFW

Vi muitas meninas cometerem loucuras para ficarem magras, diz Camila Queiroz na SPFW

No backstage da semana de moda, modelo lamenta a morte de influenciadora e fala sobre excesso de vaidade, tema de 'Beleza Fatal', novela da HBO Max, da qual participará

Camila Queiroz desfila para a marca Bold Strap no último dia de São Paulo Fashion Week - Eduardo Martins - 12.nov.2023/AgNews
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Ao chegar ao Komplexo Tempo, onde acontece a maioria dos desfiles da 56ª edição do São Paulo Fashion Week, Camila Queiroz atrai todos os olhares. Ela foi a "musa" do show da Bold Strap, marca que fechou a temporada de moda brasileira neste domingo (12) —e de quem mais estava por lá.

A relação entre Camila e a grife passa pelo trabalho mais marcante de Camila na TV: a série ‘Verdades Secretas' . Foi ali que ela conheceu Peu Andrade e João Ribeiro, idealizadores da marca e responsáveis pelo figurino sexy e abusado que ela usava em cena. Quando pensaram em escolher uma musa para o desfile, nem pensaram num plano B. Tinha que ser Camila. "Ela é uma ex-modelo. Ela entrega muito na passarela e representa totalmente a nossa garota", explica Peu.

A intérprete de Angel, personagem de Walcyr Carrasco, conversou com o F5 no backstage (camarim, para o íntimos) antes do desfile e celebrou a volta às passarelas (é sua terceira temporada). Ela lembra que voltar a desfilar em 2022 não eram exatamente seus planos: "Foi um convite que eu tinha aceitado para viver aquele momento especial com uma marca com a qual me conectei tanto", conta.

Camila, agora loira e com mechas coloridas nos cabelos, celebrou a presença da diversidade de corpos na passarela "nos tempos atuais, em que ainda meninas morrem em macas buscando a perfeição". A influencer Luana Andrade morreu nesta semana após lipoaspiração nos joelhos.

"Corpos perfeitos já não existem", disse Camila. "Ainda não é generalizado, mas acho que a gente já consegue trazer mais representatividade na passarela".

"Eu vivi os tempos da moda onde ser muito magra era realmente exigido", lembrou ela, que começou como modelo aos 14 anos, em 2007. "Era sacrificante, machucava a gente. Eu vi muitas meninas cometerem loucuras para ficarem magras para estarem na passarela".

Apesar da evolução, ela, claro, lamenta que fatalidades ainda aconteçam: "Me entristece muito como mulher jovem ver que as outras mulheres continuam se machucando para atingir um padrão que não existe".

Os excessos da vaidade são também é o tema de "Beleza Fatal", a próxima e primeira novela no HBO Max, da qual Camila participará como mocinha. O texto de Raphael Montes deve abordar também complicações em cirurgias estéticas. As gravações já começaram.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem