Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Estilo

Brasileiro fotografa Naomi, Linda, Christy e Cindy para edição mais importante do ano da Vogue

Revista britânica promove reencontro de grandes tops após 33 anos em novo ensaio

As supermodelos Cindy, Christy, Linda e Naomi na Vogue britânica de setembro - @voguemagazine no Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Naomi Campbell, Cindy Crawford, Linda Evangelista e Christy Turlington se reencontram, após 33 anos desde um último ensaio juntas, para estrelar a edição de setembro da Vogue britânica. Em 1990, as quatro tops —ao lado de Tatjana Patitz, que morreu em janeiro deste ano— se tornaram ícones da moda sob as lentes de Peter Lindbergh.

Agora, em 2023, as quatro supermodelos se reúnem para a september issue, considerada a edição mais importante do ano da publicação, com o olhar fotográfico do brasileiro Rafael Pavarotti. "Minha reação quando me pediram para fazer parte desta sessão de fotos foi: 'Isso está realmente acontecendo?'" disse Naomi, em entrevista publicada pela Vogue.

Conforme o editor-chefe da revista, Edward Enninful, a inspiração das imagens foi mostrar como as meninas - agora todas na casa dos 50 - estão em suas vidas. A ideia não é recriar as imagens de 1990, em que elas apareciam com cabelos balançando ao vento, em jeans e blusas pretas. A preocupação é realidade.

"Somos mulheres – éramos mulheres na época, mas éramos mulheres jovens. Agora somos totalmente mulheres em nosso poder, em nossos corpos, sem ir a lugar nenhum, e talvez voltemos em 30 ou 40 anos novamente", exclama Christy.

Para os brasileiros, o fato de Pavarotti registrar esses grandes nomes da moda é de emocionar. Com apenas 29 anos, o paraense já virou um nome conhecido no universo da moda e da música, registrando fotos para publicações como GQ, iD, Dazed e para coleções da Dior, além de ter trabalhado para nomes como Harry Styles, Rihanna e, mais recentemente, Beyoncé.

Atualmente, Pavarotti mora em Londres e, em 2019, foi listado como um dos 100 jovens talentos mais inovadores e inspiradores pela Fashion Awards, premiação britânica dos nomes mais influentes da moda.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem