Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Estilo

Roupas de Ken em 'Barbie' fazem o personagem ser a estrela de moda da produção

Apesar de a expectativa estar no protagonismo da loira mais famosa do mundo, boneco usa conjuntos de praia que podem se tornar tendência

Cena do filme 'Barbie', em que boneco Ken usa conjunto de praia listrado - Warner Bros / Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A tendência Barbiecore cresce cada vez mais conforme a estreia do filme "Barbie" se aproxima, em 20 de julho. Com Margot Robbie e Ryan Gosling nos papéis principais, imagens da produção e os looks usados em premières já dão um gostinho aos espectadores sobre o que esperar.

Apesar de os olhos estarem, majoritariamente, na bonequinha loira e de olhos azuis, o visual de Ken no filme também é uma inspiração de moda, especialmente quanto aos looks de praia.

Em determinada cena, o boneco usa uma camisa de manga curta aberta e shorts com listras nas cores rosa e verde menta, enquanto os outros personagens usam conjuntos semelhantes em estampas havaianas.

As roupas praianas que o ator usa, no entanto, não são uma tendência atual. Na década de 1950, popularizou-se usar sungas, camisas, calções de banho ou shorts e tops combinando. Com o filme, marcas como a espanhola Loewe e Casablanca, do designer franco-marroquino Charaf Tajer, criaram coleções do tipo.

Em uma entrevista ao jornal britânico Financial Times, Mats Klingberg, que trabalha em uma loja de roupas em Londres, Inglaterra, afirma que adotou todo o estilo de praia.

"Costumava usar apenas sunga e camiseta, mas agora estou na camisa de colarinho camp, chapéu, óculos escuros, uma bolsa bonita para a toalha e alpargatas. Todo o visual de resort."

O Barbicore praiano também pode ser adaptado para o cotidiano do trabalho. Profissionais que querem quebrar a rotina e a rigidez do trabalho com o uso de jeans ou terno podem encarar o estilo desse jeito: como se fosse um terno, mas com detalhes e texturas diferentes.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem