Estilo

Brasileiro fica entre os 5 finalistas do Mister World 2019; inglês é o vencedor

Carlos Franco, 27, foi o representante do país que chegou mais perto do título desde 2012

O brasileiro Carlos Franco ficou entre os cinco finalistas do Mister World 2019
O brasileiro Carlos Franco ficou entre os cinco finalistas do Mister World 2019 - Instagram/carlosfranco_
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Natural de Araras, no interior de São Paulo, o jovem Carlos Franco, 27, fez bonito ao representar o Brasil na manhã desta sexta-feira (23), na final da décima edição do Mister World.

Mesmo com a vitória do inglês Jack Heslewood, o paulista ficou entre os cinco finalistas da competição.

"Foram três anos esperando e valeu a pena! Levei o Brasil ao top 5 do principal concurso do planeta e pude deixar uma mensagem positiva. O concurso foi incrível, estou muito feliz e sou grato pelo que estou vivendo", disse Franco com exclusividade ao F5.

Ao lado deles estavam o sulafricano Fezile Mkhize (2º lugar), o mexicano Brian Arturo Faugier González (3º lugar) e o dominicano Alejandro Martínez. O evento foi realizada em Manila, capital das Filipinas, e acabou pouco depois das 12h, no horário de Brasília.

A proeza de Franco foi alcançada pela última vez há 12 anos, quando o modelo paulista Lucas Gil, atualmente um dos líderes do grupo fitness Mahamudra, alcançou o segundo lugar em 2007.

 

Antes de Gil, o mineiro Gustavo Gianetti foi o primeiro e único brasileiro a vencer o título internacional, em 2003. O Mister World –ou Mister Mundo– é considerado o maior concurso de beleza masculina do mundo e é gerido pela Miss World Organisation, que é a mesma organização do Miss Mundo, encabeçada pela filantropa inglesa Julia Morley.

Franco venceu o título nacional em 2016 e, desde então, vem se preparando para a disputa, que contou com 72 candidatos. A última edição do Mister World aconteceu justamente em 2016 e teve como representante o modelo e ator brasiliense Lucas Montandon, que se classificou no top 10.

No momento da pergunta final aos cinco finalistas, foi questionado ao brasileiro como ele pretende ajudar o planeta se vencesse o concurso. Franco disse: “Rezem pela Amazônia”, em referência ao tema que dominou os noticiários nacionais e internacionais essa semana, sobre as queimadas na floresta.

Entre os famosos que já participaram da etapa brasileira para o Mister World, chamada de Mister Brasil CNB, estão o ex-BBB Jonas Sulzbach e os atores de novelas globais Lucas Malvacini e Anderson Tomazini.

O atual detentor do título nacional é o santista Samuel Costa, 25, que venceu em 2018 e empossa um sucessor agora, no início de setembro.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem