Estilo

Seja curtinha, reta, desfiada ou lateral, a franja é sucesso na temporada

Veja dicas para escolher a que melhor combina com você

Bianca Bin como Clara de "O Outro Lado do Paraíso" (Globo)
Bianca Bin como Clara de "O Outro Lado do Paraíso" (Globo) - Globo/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Descrição de chapéu Agora
KARINA MATIAS
São Paulo

As franjas estão na moda e conferem charme ao visual, mas muitas mulhe­res ainda têm dúvidas de como usá-las.

"A tendência para este ano é a franja abaixo da sobrancelha. Ela favorece di­versos tipos de rosto", afirma o cabelei­reiro Rafael Vieira, do salão Eternna Beauty Center. Segundo ele, se o cabelo for volumoso, a dica é aderir à franja re­ta, bem cheia, mas de uma forma mais despojada. "Já para quem tem o cabelo curto, pode usar a lateral, em camadas, para ficar natural", recomenda.

Para as mais ousadas, a franja curta, acima da sobrancelha, semelhante à usada pela mocinha Clara (Bianca Bin), de "O Outro Lado do Paraíso", também está em alta. "Este já é um corte para uma mulher mais estilosa e que não tem medo de ser diferente", analisa o cabeleireiro Eduardo Levi.

As franjas desfiadas e as laterais são opções que, segundo os profissionais, não saem de moda. O cabeleireiro Henrique Reis, do Espaço Le Cinq, destaca que todas as mulheres podem, sim, usar franja.

"O ideal é escolher o tipo que melhor combina com o seu formato de rosto”, complementa. Até mesmo quem tem a face redonda pode entrar na tendên­cia, apostando em uma franja mais comprida para alongar o rosto.

Muitas mulheres têm dificuldades na hora de arrumar a franja. A dica é mo­delá-la usando secador e uma escova média ou grande. "Quem quer usá-la de lado deve secar para o lado contrário do usual e, depois, voltá-la para o de cos­tume, para melhor efeito", ensina Levi.

As cacheadas também podem aderir à moda. "No cabelo crespo, para a franja reta ou lateral, o ideal é desfiar os fios", indica o cabeleireiro Vieira.


Cada corte combina melhor com um formato de rosto; veja dicas dos especialistas

- Rosto oval: Aposte no corte tradicional, reto, na altura da sobrancelha. Também combina com franjas curtas

- Rosto quadrado: Invista na franja lateral, começando na altura da sobrancelha ou mais longa

- Rosto triangular: A franja fica na altura da sobrancelha, mas não é reta. O recomendado é um corte desconectado, ou seja, os fios têm tamanhos diferentes, o que garante um visual mais leve

- Rosto redondo: Para dar uma ideia de rosto mais fino, a dica é apostar em uma franja maior e lateral, na altura do nariz


Fonte: Henrique Reis, cabeleireiro do Espaço Le Cinq; Rafael Vieira, cabeleireiro do Eternna Beauty Center


A reportagem foi publicada na "Revista da Hora", do jornal "Agora".

Agora
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias