Estilo

Coletes, jaquetas e blazers surgem em versões mais longas e com modelagens maiores

Veja como adotar a nova tendência para as estações mais frias

A blogueira Julie Sriñana apostou em uma jaqueta jeans oversized para um visual despojado e moderno
A blogueira Julie Sriñana apostou em uma jaqueta jeans oversized para um visual despojado e moderno - Reprodução Instagram

Descrição de chapéu Agora
KARINA MATIAS
São Paulo

O outono começou há duas semanas e coletes, jaquetas e blazers são opções para dar graça ao visual e se proteger do frio das manhãs e noites, tí­pico da estação.

Para esta temporada, a tendência, que já pode ser vista nas lo­jas, é de peças alongadas no compri­mento e em modelagens maiores. “Itens como jaquetas e coletes são sempre versáteis para elaborar produ­ções interessantes e arrematar o ‘look’. Eles podem se sobrepor a vestidos, cal­ças e blusas, ou mesmo a macacões”,destaca a consultora de imagem e esti­lo Aninha Moretti.

Ela acrescenta que o importante é observar as dimensões e as características da roupa para conse­guir um visual harmônico. O apresentador e consultor de moda Arlindo Grund indica, por exemplo, usar coletes no mesmo comprimento do shorts jeans. “Fica lindo e muito atual”, ensina.

Já no caso dos blazers, ele alerta que, embora seja uma peça mais formal, se usada nesse tamanho maior dá um ar descontraído ao visual. E complementa que é interessante fa­zer um contraponto, misturando o bla­zer com algo mais justo e feminino.

“Pa­ra a noite, pode ser usado por cima de um vestido de cetim ou de seda, como se fosse um casaco sobreposto.” As jaquetas jeans, também em mode­lagem maior e bordadas, são outra aposta da estação. “Fica lindo usar com uma saia plissada e camiseta branca. Mas o importante é a mulher se sentirbem ao adotar a tendência”, diz ele.

Agora
Final do conteúdo

Últimas Notícias

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem