Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Diversão

Barbie celebra Elvis Presley com edição especial 44 anos após sua morte

Boneca usa popular roupa do Rei do Rock em novo lançamento

Nova edição da Barbie faz homenagem a Elvis Presley - Mattel/Handout via Reuters
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Alicia Powell
Nova York
Reuters

A Barbie vai ganhar uma edição especial para celebrar o Rei do Rock, Elvis Presley, cuja morte completará 44 anos na próxima segunda-feira (16). Nessa nova versão, a boneca da Mattel está vestida com o macacão American Eagle, que Elvis usou em várias apresentações.

O primeiro single de Elvis na RCA, "Heartbreak Hotel", foi lançado em 1956 e se tornou o primeiro single do cantor a vender mais de 1 milhão de cópias, seguido por seu primeiro álbum, "Elvis Presley", que alcançou o primeiro lugar na parada de álbuns pop da Billboard.

Em 1973, Elvis fez história na televisão e no mundo do entretenimento com seu show "Elvis: Aloha from Hawaii via Satellite". Foi a primeira transmissão mundial ao vivo por satélite de um show, vista em cerca de 40 países por 1 bilhão a 1,5 bilhão de pessoas.

Elvis morreu em 16 de agosto de 1977 em sua casa em Graceland, no Memphis, Tennessee.

Nos últimos meses, a Barbie ganhou várias edições especiais. Em uma delas, a biomédica brasileira Jaqueline Góes de Jesus foi uma das cientistas escolhidas pela fabricante de brinquedos Mattel para receber a homenagem, por seu trabalho na pesquisa sobre o novo coronavírus.

Antes disso, a japonesa Naomi Osaka, 23, também ganhou sua própria linha de bonecas Barbie. A tenista número 2 do mundo, que tem usado a fama para chamar atenção para temas como a violência policial e a desigualdade racial, entrou para a linha de bonecas baseadas em exemplos de vida.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem