Diversão

Barbie celebra Elvis Presley com edição especial 44 anos após sua morte

Boneca usa popular roupa do Rei do Rock em novo lançamento

Nova edição da Barbie faz homenagem a Elvis Presley - Mattel/Handout via Reuters
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Alicia Powell
Nova York
Reuters

A Barbie vai ganhar uma edição especial para celebrar o Rei do Rock, Elvis Presley, cuja morte completará 44 anos na próxima segunda-feira (16). Nessa nova versão, a boneca da Mattel está vestida com o macacão American Eagle, que Elvis usou em várias apresentações.

O primeiro single de Elvis na RCA, "Heartbreak Hotel", foi lançado em 1956 e se tornou o primeiro single do cantor a vender mais de 1 milhão de cópias, seguido por seu primeiro álbum, "Elvis Presley", que alcançou o primeiro lugar na parada de álbuns pop da Billboard.

Em 1973, Elvis fez história na televisão e no mundo do entretenimento com seu show "Elvis: Aloha from Hawaii via Satellite". Foi a primeira transmissão mundial ao vivo por satélite de um show, vista em cerca de 40 países por 1 bilhão a 1,5 bilhão de pessoas.

Elvis morreu em 16 de agosto de 1977 em sua casa em Graceland, no Memphis, Tennessee.

Nos últimos meses, a Barbie ganhou várias edições especiais. Em uma delas, a biomédica brasileira Jaqueline Góes de Jesus foi uma das cientistas escolhidas pela fabricante de brinquedos Mattel para receber a homenagem, por seu trabalho na pesquisa sobre o novo coronavírus.

Antes disso, a japonesa Naomi Osaka, 23, também ganhou sua própria linha de bonecas Barbie. A tenista número 2 do mundo, que tem usado a fama para chamar atenção para temas como a violência policial e a desigualdade racial, entrou para a linha de bonecas baseadas em exemplos de vida.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem