Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Você viu?

Estrela do tênis, Naomi Osaka ganha linha de bonecas Barbie

Fabricante diz que está comprometida a celebrar exemplos da vida real

Naomi Osaka vira versão da boneca Barbie
Naomi Osaka vira versão da boneca Barbie - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Uday Sampath
Bengaluru
Reuters

Naomi Osaka, 23, agora tem sua própria linha de bonecas Barbie. Vencedora de quatro títulos de simples de Grand Slam, a tenista número 2 do mundo tem usado a fama para chamar atenção para temas como a violência policial e a desigualdade racial.

Agora, ela se tornou parte da iniciativa da Mattel para tornar sua emblemática linha de brinquedos mais diversa. A fabricante tem feito bonecas baseadas em exemplos de vida e profissões diferentes.

"É uma honra ser parte da série Barbie Role Model, e lembrar as meninas que elas podem fazer diferença no mundo", declarou a tenista em comunicado. "Quero que meninas de todas as partes se sintam empoderadas para sonhar grande."

O acordo da Mattel com a japonesa Osaka é a ilustração mais recente de como as marcas têm se sentido mais à vontade para se posicionar em questões sociais. E também para apostar em parcerias com atletas femininas para atrair novas consumidoras.

Em abril, a Athleta, uma marca da Gap, contratou a tetracampeã de ginástica Simone Biles. A empresa ficou uma parceria com a americana para desenvolver trajes esportivos com foco na diversidade e na inclusão.

A Mattel também tem bonecas Barbie inspiradas na jogadora norte-americana de futebol Alex Morgan e na esgrimista olímpica Ibtihaj Muhammad. "A Barbie está comprometida a celebrar exemplos da vida real", diz a empresa. "[São] mulheres notáveis que estão rompendo fronteiras e inspirando a nova geração."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem