Walcyr Carrasco vai transformar história de Nossa Senhora Aparecida em musical em 2019
O espetáculo terá 20 canções tocadas ao vivo por uma orquestra
A Padroeira do Brasil vai ganhar um musical, que estreia em março de 2019. "Aparecida - Um Musical", escrita pelo dramaturgo Walcyr Carrasco, contará com luxo a história e os milagres da santa que ficou conhecida como Nossa Senhora Aparecida, após ser achada em um rio por três pescadores, em 1717, na região de Guaratinguetá, e que hoje leva seu nome.
"Será focada em fatos históricos. Mas não nos prenderemos apenas ao início. Vamos trazer a história dela para os dias de hoje, por meio do casal Caio (Leandro Luna) e Clara (Bruna Pazinato)", afirma o produtor, Eurico Malagodi.
Na trama musical, Caio tem câncer no cérebro, em uma área em que é inoperável. Ele é um advogado jovem, em ascensão, casado com Clara e sem religiosidade. Mas ele descobre que essa doença também lhe traz um diagnóstico terrível: corre o risco de ficar cego.
“Intercalando com a história dele, vamos voltar ao passado, lá na primeira capelinha, construída à beira do rio, após a aparição da Santa no rio, antes mesmo da Basílica Velha, que conhecemos hoje”, diz Malagodi. Atualmente, a basília fica na cidade de Aparecida, no interior paulista.
"Vamos mostrar acontecimentos famosos após esse evento, como a pesca milagrosa, o milagre das velas e do cavalheiro valente. Mais recentemente, o milagre da restauração, após a imagem ter sido jogada no chão e destruída em mais de 200 pedaços. Cada milagre terá um efeito especial", diz o produtor.
A ideia da peça, segundo Malagodi, é contar “como ela, Aparecida, promove transformações humanas. Não há temas polêmicos.” O espetáculo contará com cerca de 20 canções, originais, interpretadas por uma orquestra com 11 músicos.
Comentários
Ver todos os comentários