Diversão

'A Megera Domada, o Musical' mostra menina de gênio difícil

Espetáculo terá sessões especiais de Natal no Teatro Porto Seguro

Catarina (Carolina Amaral) e Petrúquio (Roberto Justino) em cena da peça “A Megera Domada, o Musical"
Catarina (Carolina Amaral) e Petrúquio (Roberto Justino) em cena da peça “A Megera Domada, o Musical" - Divulgação
Descrição de chapéu Agora
Leandro Vieira
São Paulo

No último mês do ano, São Paulo recebe estreias para todos os gostos e idades. Na programação, há espetáculos infantis, musicais e até histórias mais dramáticas. O destaque vai para “A Megera Domada, o Musical”.

O espetáculo volta à cidade em curta temporada de apenas duas semanas que começa nesta sexta (30), no Teatro Porto Seguro, na região central —especiais, as sessões aproveitam a época de Natal.  O texto ganha algumas novidades.

“No final, os alunos da WS School participam de um show de talentos promovidos pela escola”, explica a diretora, Cynthia Falabella, citando o colégio William Shakespeare. 

Foi o dramaturgo inglês, aliás, que escreveu a peça original, um clássico —origem do musical. Na famosa história, Catarina (Carolina Amaral), é uma linda jovem desejada por diversos colegas. No entanto, a sua personalidade forte e durona assusta os rapazes, que evitam ter contato com ela. 

Sua irmã, Bianca (Thaís Morello) é o oposto. Sensível e doce, é a garota que mais desperta as paixões na escola. Mas o pai delas ordena que o outro filho, Batista (Luís Augusto Vasconcelos), não permita que Bianca namore antes que Catarina consiga um pretendente.

No meio dessa história, entra Petrúquio (Roberto Justino). Vindo do interior, ele recebe a missão de conquistar a terrível Catarina. Lançada no século 14, “A Megera Domada” já ganhou diversas versões ao redor do mundo. “Shakespeare é universal e atemporal. É uma história de amor que transportamos toda para dentro da escola. As crianças, inclusive, identificam-se com os personagens”, diz Cynthia.

O espetáculo é composto por 30 atores, que têm entre sete e 17 anos. A trilha é costurada por sucessos da Broadway. “O público costuma ficar impactado com a força, a alegria e o talento dessas crianças e adolescentes cantando, dançando e contando essa história de uma forma tão leve e gostosa. É uma peça para toda a família”, completa. A direção artística é de Cininha de Paula e Fernanda Chamma.

“A Megera Domada, o Musical — Especial de Natal”

  • Quando Sex. e sáb., às 21h; dom., às 19h. Até 9/12
  • Onde Teatro Porto Seguro (al. Barão de Piracicaba, 740, Campos Elíseos)
  • Preço De R$ 50 a R$ 70
  • Classificação Livre
  • Tel. (11) 3226-7300
  • Capacidade 496 lugares
Agora
Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias