Diversão

'A Megera Domada, o Musical' mostra menina de gênio difícil

Espetáculo terá sessões especiais de Natal no Teatro Porto Seguro

Catarina (Carolina Amaral) e Petrúquio (Roberto Justino) em cena da peça “A Megera Domada, o Musical"
Catarina (Carolina Amaral) e Petrúquio (Roberto Justino) em cena da peça “A Megera Domada, o Musical" - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Descrição de chapéu Agora
Leandro Vieira
São Paulo

No último mês do ano, São Paulo recebe estreias para todos os gostos e idades. Na programação, há espetáculos infantis, musicais e até histórias mais dramáticas. O destaque vai para “A Megera Domada, o Musical”.

O espetáculo volta à cidade em curta temporada de apenas duas semanas que começa nesta sexta (30), no Teatro Porto Seguro, na região central —especiais, as sessões aproveitam a época de Natal.  O texto ganha algumas novidades.

“No final, os alunos da WS School participam de um show de talentos promovidos pela escola”, explica a diretora, Cynthia Falabella, citando o colégio William Shakespeare. 

Foi o dramaturgo inglês, aliás, que escreveu a peça original, um clássico —origem do musical. Na famosa história, Catarina (Carolina Amaral), é uma linda jovem desejada por diversos colegas. No entanto, a sua personalidade forte e durona assusta os rapazes, que evitam ter contato com ela. 

Sua irmã, Bianca (Thaís Morello) é o oposto. Sensível e doce, é a garota que mais desperta as paixões na escola. Mas o pai delas ordena que o outro filho, Batista (Luís Augusto Vasconcelos), não permita que Bianca namore antes que Catarina consiga um pretendente.

No meio dessa história, entra Petrúquio (Roberto Justino). Vindo do interior, ele recebe a missão de conquistar a terrível Catarina. Lançada no século 14, “A Megera Domada” já ganhou diversas versões ao redor do mundo. “Shakespeare é universal e atemporal. É uma história de amor que transportamos toda para dentro da escola. As crianças, inclusive, identificam-se com os personagens”, diz Cynthia.

O espetáculo é composto por 30 atores, que têm entre sete e 17 anos. A trilha é costurada por sucessos da Broadway. “O público costuma ficar impactado com a força, a alegria e o talento dessas crianças e adolescentes cantando, dançando e contando essa história de uma forma tão leve e gostosa. É uma peça para toda a família”, completa. A direção artística é de Cininha de Paula e Fernanda Chamma.

“A Megera Domada, o Musical — Especial de Natal”

  • Quando Sex. e sáb., às 21h; dom., às 19h. Até 9/12
  • Onde Teatro Porto Seguro (al. Barão de Piracicaba, 740, Campos Elíseos)
  • Preço De R$ 50 a R$ 70
  • Classificação Livre
  • Tel. (11) 3226-7300
  • Capacidade 496 lugares
Agora
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias