Cantor Rodrigo Régis homenageia os Novos Baianos em show na Grande São Paulo
Artista interpreta disco 'Acabou Chorare' no Sesc Santo André
O cantor Rodrigo Régis, 33, sempre foi influenciado pelos clássicos do rock nacional. Em seu grupo Poucas Trancas, alguns dos modelos eram Os Mutantes e os Secos & Molhados. Agora, em carreira solo, ele homenageia os Novos Baianos em apresentação no Sesc Santo André, na Grande São Paulo) neste sábado (22).
A ideia, conta Régis, surgiu no processo de produção de seu segundo disco, com previsão de lançamento para 2019. "Meu primeiro álbum, 'Entre o Antes e o Depois', de 2015, é mais folk, introspectivo. De um ano para cá, comecei a fazer o novo CD, e ele é mais solar, tem uma onda verão. Enquanto não lanço, pensei em iniciar um projeto que tivesse a ver com o disco e, então, naturalmente, veio os Novos Baianos."
No palco da comedoria da unidade, ele interpretará todas as canções do disco “Acabou Chorare”, de 1972. “Preta Pretinha” e “A Menina Dança” estão entre elas. “É um show de sucessos”, diz Régis.
O repertório tem ainda músicas de ex-integrantes da banda baiana, como “Lá Vem o Brasil Descendo a Ladeira”, de Moraes Moreira e Pepeu Gomes, e “Eu Também Quero Beijar” (da dupla, em parceria com Fausto Nilo).
Para o show, Régis conta com a participação da cantora Tata Alves, 33, que já trabalhou com ele em outros projetos e composições. “Logo pensei nela para fazer os vocais da Baby [do Brasil]”, explica.
Comentários
Ver todos os comentários