Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

X de Sexo Por Bruna Maia
Descrição de chapéu Todas

Homens gaúchos deveriam erguer uma estátua de Matteus pela melhoria na imagem

Participante do BBB 24 se destaca por coisas básicas, como respeito, educação e barba

Matteus Amaral em momento no BBB 24 - @bahmatteus no Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Bruna Maia
São Paulo

Sou do litoral sul do Rio Grande do Sul e meu pai é de Bagé, cidade próxima à fronteira com o Uruguai e que compartilha com Alegrete a cultura da Campanha Gaúcha (também conhecida como Pampa). O sotaque de Matteus, do BBB 24, não é típico do estado inteiro, e sim dessa região, feita de planícies e muito vento. Bem, gentileza não é exatamente o que vem à cabeça quando você pensa em um gaúcho, ainda mais dessas bandas, e eu falo com conhecimento pleno de causa.

O povo pampeiro tem fama de ser xucro, e não à toa saiu dali o personagem Analista de Bagé, de Luís Fernando Verissimo. Para quem não conhece, ele é um psicanalista que trata os pacientes a base de joelhaços, muitas vezes merecidos dentro do contexto das crônicas. Mas veja bem, Matteus seria capaz de dar com o joelho em alguém? Não. E como mulher se contenta com MUITO menos do que deveria, o fato de ele ser gentil e educado o tornou objeto de desejo.

De acordo com um amigo que reporta de Porto Alegre —capital que fica a 490 km de Alegrete— os homens gaúchos estão loucos de faceiros com o efeito do participante na imagem deles Brasil afora. "É engraçado sem forçar a barra, boa praça de dar raiva", disse meu amigo. Em gauchês, "de dar raiva" com frequência é elogio, o que diz muito sobre os locais.

É que, para além da fama de grosso que acompanha o povo gaúcho, a ascensão fascista dos últimos anos não fez nada bem para o sex appeal dos sulistas, identificados como que há de pior na política brasileira. O que eu vi de gaúchos tentando se defender (inclusive eu) clamando: "O Rio Grande do Sul é um estado complexo, tem muita agricultura familiar, o MST surgiu lá, a esquerda é forte, boa parte da população dá, sim, sopapo em bolsonarista quando é possível". Mas não adiantava (compreensivelmente).

Até que surgiu Matteus. Ele é um guri bom, carinhoso, dedicado, respeitador, tem zelo. Bom amigo, leal a Bia e Alane que o acompanham desde o começo, mesmo que Bia se esforce para desrespeitar as regras e deixar todo mundo sem comida. É até meio ridículo ter que listar qualidades tão básicas como motivos para se gostar de um homem, sendo que elas deveriam ser o mínimo esperado.

Mas, para além do básico, Matteus tem o charme de homem comum, com quem você esbarra no supermercado. Devagar e com jeitinho, ele beijou Deniziane no começo do programa, que decidiu terminar com ele porque o romance estaria atrapalhando o jogo dela. Pouco depois, ela foi eliminada, ora veja! Mentes mais maldosas disseram que ela só teria rompido com ele porque ele tirou a barba e rolou uns metros pra baixo na coxilha do sex appeal. Felizmente, barbas crescem.

Na reta final do programa, quando ninguém esperava que algo pudesse acontecer nessa agitada edição, ele conquistou a bela Isabelle, que já o tinha visto desbarbado e, portanto, sabia onde estava se metendo. "Espero que o Brasil entenda como é difícil resistir a isso", disse a moça, enquanto puxava o gaudério pelos ombros para tascar-lhe um beijo com muita química. "Matteus é a prova viva de que dá pra ter pegada sem ser canalha. Dá pra ser um cara legal e beijar lindamente.

Tenho certeza que a relutância em pegá-la por princípios e respeito à Deniziane foi uma das coisas que mais fez Isabelle ter vontade de agarrá-lo. Um paradoxo", comenta meu repórter guasca, que é gremista, tem namorada e é fiel, portanto não vai poder gozar da súbita boa fama do estado para viajar o Brasil passando a linguiça na farinheira. Mas só de saber que ele pode ser desejado, ele já fica mais feliz que cusco de churrascaria.

De minha parte, acho que Matteus é agarrável e namorável. Habita uma órbita de sensualidade oposta à de Chico Moedas, que é agarrável também, namorável nem tanto. Porém, o que eu queria mesmo era que Matteus preparasse um churrasco no ponto certo, mal passado de verdade, enquanto eu bato a maionese. Porque a verdade é que só gaúchos sabem fazer churrasco de verdade, ainda que o Galeto Sats seja bom de brasa.

X de Sexo por Bruna Maia

Bruna Maia é escritora, cartunista e jornalista. É autora dos livros "Parece que Piorou" e "Com Todo o Meu Rancor" e do perfil @dabrunamaia nas redes sociais. Fala de tudo o que pode e do que não pode no sexo.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem