Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

X de Sexo Por Bruna Maia
Descrição de chapéu Todas

Tenha cuidado para não se machucar durante a sacanagem em 2024, avisa o tarô

Caretice e dogmatismo serão influentes na sexualidade em ano triste para os safados

O que o tarô diz sobre a sexualidade em 2024
O que o tarô diz sobre a sexualidade em 2024 - Petr Sidorov/Unsplash
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Uma vez eu cheguei esbaforida na casa de uma mãe de santo que eu frequentava em Porto Alegre. Ela, ou melhor, o ifá, foi claro. "Você não tem nenhum encosto, você está é nervosa e precisa de um psiquiatra". Talvez ela estivesse apenas vendo os sinais de uma crise de ansiedade estampados na minha cara? Não, tenho certeza que Iemanjá disse pra ela que era caso de alprazolam, e não de ebó.

Tenho tantas histórias certeiras envolvendo bons pais e mães de santo e também boas cartomantes que deixo o ceticismo de lado quando se trata desse assunto. Por causa disso, resolvi perguntar a taróloga mais safada da internet o que o ano de 2024 reserva para os brasileiros em termos de sexo, fodas & sacanagens. Ela topou e a resposta foi de doer.

Vamos às credenciais da moça. Naluh Duarte se auto intitula puta, macumbeira e taróloga. É trabalhadora sexual e produz conteúdo adulto para a internet, iniciada na umbanda e faz consultas de cartomancia com o baralho cigano e o tarô de Rider-Waite, que estuda há 25 anos. Ela costuma falar de sexo sem pudor e em detalhes por vezes gráficos, o que lhe rendeu o apelido de Reitora da Fuderj na internet. Exatamente o tipo de pessoa que deve fazer a previsão de putaria da X de Sexo.

A primeira tiragem foi com o baralho cigano. Ela colocou as cartas O Cigano e A Cigana no alto da tiragem para representar o povo brasileiro e então sacou Os Lírios e O Buquê. "Os Lírios fala de moralidade, inclusive fala de sexo, mas um sexo mais marital, puritano. O buquê fala de coisas belas que proporcionam alegria, fala sobre vida social e também sobre ser educado e ter etiqueta", diz Naluh. O que foge dessas normas tende a ser publicamente repudiado, indicando um ano majoritariamente careta.

O clássico tarô de Rider-Waite também apontou para uma tendência ora conservadora, ora preguiçosa, mas com direito a um pouco de BDSM. A primeira carta foi o quatro de espadas. Ela mostra um homem que até poderia ser um morto, mas é apenas um vivo em compasso de espera, meditativo, descansando, pacientemente aguardando o tempo passar.

"É possível que venhamos a ouvir muitas queixas de broxadas e negação de fogo. Se os fumantes dependessem do fogo na bacurinha para acender cigarro, todo mundo pararia de fumar ano que vem", interpreta a taróloga.

Em seguida, aparece o dez de espadas, uma carta bastante dramática em que um homem jaz no chão com várias lâminas enfiadas em suas longas costas. Uma imagem de desgosto, mas que pode ter um lado bom para quem gosta. "Pode haver uma tendência ao aumento das práticas sadomasoquistas porque essa carta tem uma associação forte entre dor e prazer".

O problema? Também pode indicar acidentes. Logo, quem for se aventurar em masmorras, com cordas, chicotes, correntes, mordaças, plugs anais gigantes e outras coisas que o criativo mundo do BDSM oferece deve estudar direitinho antes, para não se machucar.

Logo na sequência veio o arcano maior O Hierofante, uma figura ligada à educação formal, às religiões dogmáticas e ao establishment, além de ter uma conexão com a autoridade médica. Naluh Duarte vê nessa carta a indicação de que vai ser necessário investir em educação sexual para transar de forma segura. "Usem camisinha, se testem para ISTs, galera, mulheres." O problema, contudo, é que a sisudez do Hierofante pode nos conduzir a implementação de políticas educativas conservadoras e nada libertárias.

Em resumo, a previsão coletiva e geral aponta para uma tendência nacional conservadora e careta em termos de sexo, valorizando publicamente a sexualidade marital e repudiando a sacanagem. Contudo, as práticas do BDSM podem conseguir prosperar em meio a um ambiente moralista – mas com um risco danado de você sofrer algum acidente. Tomem muito cuidado com as coisas que vocês enfiam no cu e usem muito lubrificante, ok?

E, se você broxar, pode dar essa desculpa: não fui eu, foi o quatro de espadas!

X de Sexo por Bruna Maia

Bruna Maia é escritora, cartunista e jornalista. É autora dos livros "Parece que Piorou" e "Com Todo o Meu Rancor" e do perfil @dabrunamaia nas redes sociais. Fala de tudo o que pode e do que não pode no sexo.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem