Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Tony Goes

BBB 24: Com participantes intensos, reality tem melhor episódio de estreia em anos

Entusiasmo dos brothers chega a ser cansativo, mas não samambaias no grupo

Mc Bin Laden, Leidy Elin, Yasmin Brunet e Maycon - Divulgação/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Semana passada, numa coluna que foi criticada pelo próprio Boninho nas redes sociais, eu disse que era impressionante que os diretores de elenco do Big Brother Brasil ainda escalassem samambaias para o programa, mesmo com tantos anos de experiência nas costas.

Pelo que se viu no episódio de estreia do reality na noite desta segunda (8), eu estava errado. Quase todos os 18 participantes anunciados na sexta (5) se revelaram esfuziantes, eufóricos, verdadeiros fios desencapados.

Pode ser a excitação do primeiro dia na casa, mas a maioria gritava e dançava sem precisar de muito estímulo.

A exceção honrosa foi Yasmin Brunet. A filha de Luiza Brunet manteve a compostura o tempo todo, mas também não se retraiu. Os cristais da modelo haviam indicado a ela que a influenciadora Vanessa Lopes, com quem protagonizou uma treta virtual algum tempo atrás, também estaria no jogo.

As supostas rivais se cumprimentaram e se abraçaram cortesmente. Ainda no primeiro bloco, tiveram uma rápida DR, concordando que o que aconteceu fora da casa não deveria ser trazido lá para dentro.

Frustrou-se quem esperava que as duas levariam a treta adiante, mas calma – ainda faltam 99 dias de programa. Se elas tiveram um comportamento civilizado, o mesmo não pode ser dito dos demais.

Não, ninguém foi violento ou agressivo, mas são todos muito "intensos". A ponto de ficar quase cansativo ouvir tanta gente dizer que é desinibida, não tem papas na língua e que adora se esbaldar. Tadeu Schmidt teve que pedir várias vezes para que todos não falassem ao mesmo tempo.< /span>

E chegou mais gente ainda. Os dois integrantes do chamado "puxadinho" que seriam escolhidos pelo voto popular eram para terem sido anunciados no domingo (7), no Fantástico, mas a revelação acabou ficando para a estreia do BBB24: Davi e Isabelle.

Outros seis brothers e sisters foram selecionados pelos próprios 18 integrantes originais. A dinâmica lembrou um pouco um leilão de escravizados do século 19. Colocados lado a lado num palanque atrás de um vidro, eles tiveram que se apresentar rapidamente e depois responder a perguntas bobas, do tipo "como você gosta de se divertir?".

Primeiro vieram as cinco mulheres, e as duas rejeitadas, Juliana e Carolina, eram justamente as louras gostosas do grupo. Entre os homens aconteceu algo semelhante: os três bonitões, José Matheus, Caio e Plínio, tampouco conseguiram entrar na casa.

Ganhou a diversidade. Inclusive a sexual: Michel, mineiro, gordinho e professor de geografia, foi o primeiro (e único, até agora), a se declarar gay.

O primeiro episódio da temporada terminou, como de costume, com uma prova de resistência, valendo a liderança. Eu, pessoalmente, acho chatíssimas essas provas, um verdadeiro exercício de sadismo, mas a maioria do público adora.

Mesmo assim, foi a mais divertida estreia de uma temporada do BBB em muitos anos. Geralmente acontece pouca coisa além de muitos abraços e beijinhos, mas dessa vez as dinâmicas ajudaram. Resta ver se este pique se manterá pelos próximos três meses.

Tony Goes

Tony Goes (1960-2024) nasceu no Rio de Janeiro, mas viveu em São Paulo desde pequeno. Escreveu para várias séries de humor e programas de variedades, além de alguns longas-metragens. Ele também atualizava diariamente o blog que levava seu nome: tonygoes.com.br.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem