Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Tony Goes

Marido de Ana Hickmann faz campanha para melhorar a própria imagem, mas está convencendo alguém?

Em entrevistas e postagens, Alexandre Correa diz que está arrependido

Em foto colorida, casal posa para foto
Ana Hickmann e Alexandre Correa - Repriodução/Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

No domingo passado (12), o Brasil acordou com a notícia de que a apresentadora Ana Hickmann havia sido agredida no dia anterior pelo marido, Alexandre Correa, durante uma discussão na casa que o casal mantém em Itu, no interior de São Paulo.

No mesmo dia, Alexandre, que também é o agente de Ana, publicou uma postagem minimizando o ocorrido. "De fato, na data de ontem, tive um desentendimento com a minha esposa, situação absolutamente isolada, que não gerou maiores consequências". Só faltou dizer que suas ações haviam sido tiradas de contexto.

Alexandre mudou o discurso já na segunda-feira (13). Em entrevista ao portal Splash do UOL, o empresário assumiu que havia mentido. "Quando eu vi aquela nota, entrei em total desespero e neguei. Menti? Menti. Ponto. Ou eu omiti o fato? Omiti. Eu estava numa estrada, desesperado, desnorteado. Estava perdido".

Foi uma reviravolta surpreendente, ainda mais diante do histórico de grosserias cometidas por Alexandre ao longo dos anos – não faltam vídeos na internet registrando esses momentos desagradáveis. Talvez por orientação de seus advogados, o marido de Ana Hickmann decidiu assumir a culpa, na tentativa de limpar a própria barra.

Na terça (14), o empresário foi ao Instagram postar que já havia recebido quase três mil mensagens de ódio, e que a situação era "triste e humilhante". Na quinta (15), em entrevista ao SBT, chegou a lembrar que enfrentou um câncer no pescoço em 2020, para justificar que não sentia medo em sair às ruas. "Quando você tem um câncer e quase morre, você perde o sentimento do medo".

Ou seja: Alexandre Correa está em plena campanha para não se tornar o inimigo público número 1. Ao vestir o figurino da pessoa que se arrepende do que fez e expor o sofrimento psíquico dos últimos dias, ele quer se mostrar humano, falível, bem diferente da imagem do machão irascível que se cristalizou na mente de muitas pessoas.

O que talvez até ajude na batalha judicial em que está envolvido. As dívidas de suas empresas se acumulam, e o casal corre o risco de perder carros e apartamentos.

Ana Hickmann comentou com amigos que pedirá o divórcio, mas será extraordinariamente difícil para a apresentadora se desvencilhar por completo do homem com quem se casou aos 16 anos e que sempre geriu todos os negócios que levam seu nome.

Num país machista como o nosso, em que a mulher é vista como culpada pelas violências que sofre, uma campanha como a de Alexandre Correa até poderia ser muito bem-sucedida.

Mas Ana Hickmann é famosa demais, e seus atritos com o marido são conhecidos há um bom tempo, até porque muitos deles são públicos. A estratégia de "rebranding" de Alexandre não parece estar comovendo muita gente.

Que Ana tenha a força e a coragem de fazer o que for melhor para o filho e para si mesma, porque não vai ser fácil.

Tony Goes

Tony Goes (1960-2024) nasceu no Rio de Janeiro, mas viveu em São Paulo desde pequeno. Escreveu para várias séries de humor e programas de variedades, além de alguns longas-metragens. Ele também atualizava diariamente o blog que levava seu nome: tonygoes.com.br.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem