Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Tony Goes

Campeã do BBB 23, Amanda Meirelles se muda para São Paulo e fala de novos projetos

'Trabalhar em UTI na pandemia me deu o preparo emocional para vencer o BBB', diz médica

Amanda Meirelles, campeã do BBB 23
Amanda Meirelles, campeã do BBB 23 - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Amanda Meirelles nasceu em Astorga, Paraná, a mesma cidade natal de Chitãozinho e Xororó. Filha de militar, morou em Salvador, Maringá, Douradina, Umuarama e mais uma dezena de outras cidades, até se estabelecer em Curitiba. Ainda mantém um apartamento lá, mas acaba de se mudar para São Paulo. Vencedora do BBB 23, ela conta como está lidando com a fama recém-adquirida –inclusive com o lado ruim, os haters.

"Ser famosa não era uma coisa em que eu pensasse muito. Eu me inscrevi no programa pela grana. Como médica que trabalhava na área hospitalar, sempre fui muito workaholic. Mas, por mais que eu trabalhasse muito, muito, muito, era difícil juntar esse montante do dinheiro."

Amanda recebeu 68,9% dos votos no último paredão do BBB 23, derrotando Aline Wirley (16,96%) e Bruna Griphao (14,14%). Mesmo com essa vitória expressiva, foi alvo de muito ódio nas redes sociais. Sua legião de fãs ardorosos virava noites votando nela, e muita gente reclamou que o programa estava se tornando uma mera briga de torcidas.


"A regra é clara. Ganha quem tiver mais votos. E eu me inscrevi para ganhar", afirma ela. "É um jogo democrático. Os meus fãs batalharam um monte. Eu nunca vou desmerecer a vitória de ninguém, e também não admito que desmereçam a minha. Porque não é só de mim que estão falando. Estão desmerecendo todas as pessoas que ficaram ali, passando noites em claro e votando para eu vencer."

Somando todos os prêmios que recebeu, Amanda faturou quase R$ 3 milhões. Mas tem sido muito comedida na hora de administrar essa fortuna. "Só quem já sentiu falta sabe da importância que é ter dinheiro. Eu nunca fui deslumbrada. Investi uma parte do que eu ganhei. A outra, ainda estou estudando o que fazer, justamente para o dinheiro nunca mais me faltar."

"O valor mais alto que eu gastei até agora foi numa viagem para os meus pais conhecerem a neve. Eles foram para Bariloche, na Argentina. Eu não fui, tinha uns compromissos por aqui. Mas claro que eu quero comprar uma roupinha, viajar muito, conhecer esse mundão. Só que primeiro eu quero me estruturar um pouco mais, para não dar um passo maior do que a perna."

Thelma Assis, vencedora do BBB 20, também é médica, e atribui à experiência em plantões seu preparo físico para vencer provas de resistência. Amanda vai além.

"Eu tive uma escola antes de entrar no programa que se chama pandemia. Eu era chefe de UTI. Trabalhava num ambiente em que havia luz acesa o dia inteiro, barulho, interferências... Nós tínhamos um quartinho de descanso que dividíamos entre seis médicos, muito pior que o quarto Deserto. E eu ainda lidava com pacientes, familiares, médicos de outras especialidades, todo mundo com uma opinião diferente."

"Cheguei a ficar quase 15 dias sem sair do hospital, assinava várias certidões de óbito por dia. Tudo o que eu passei na rotina hospitalar ajudou na construção da Amanda que ganhou o BBB. Mais do que a parte física, eu tive um preparo emocional intenso. Já tive que comunicar a uma família que uma moça de 25 anos havia morrido. Você acha que eu vou me incomodar com haters?"

Amanda participou de uma oficina para novos apresentadores promovida pela Globo, ao lado de ex-colegas de confinamento como Domitila Barros, Ricardo Alface e Sarah Aline. Ainda não recebeu convites para trabalhar na área, mas tem projetos próprios.

"Existem muitas maneiras de se exercer a medicina. Eu quero levar informação sobre saúde às minhas redes sociais e atingir o máximo de pessoas possível. Porque antes eu era uma médica que cuidava de 10 a 16 leitos de uma UTI. Agora, quando eu apareço no Instagram, alcanço muito mais gente. Antes, se eu pensasse em doar sangue, eu ia lá e doava. Hoje, se eu faço uma campanha de doação, convenço muita gente a doar também."

Amanda estava fazendo pós em dermatologia quando foi chamada para o BBB, e pretende lançar em breve uma linha de skincare.

Na vida pessoal, apesar dos constantes rumores que a ligam ao lutador Cara de Sapato, Amanda garante que não está namorando ninguém. Pergunto como se explica isso, já que ela é mulher bonita e, agora, rica.

"Me responda você!", ri ela. "Acredito que a fama seja uma certa barreira. Tem muita coisa acontecendo na minha vida, então não tenho tempo para focar isso. Mas de repente eu mesma me pergunto: ‘Não estou flertando com ninguém, o que é que está acontecendo?'."

Tony Goes

Tony Goes (1960-2024) nasceu no Rio de Janeiro, mas viveu em São Paulo desde pequeno. Escreveu para várias séries de humor e programas de variedades, além de alguns longas-metragens. Ele também atualizava diariamente o blog que levava seu nome: tonygoes.com.br.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem