Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Tony Goes

Tiago Leifert foi tão bem à frente do Domingão que atropelou Fausto Silva

Boa performance do titular do BBB ajudou a Globo a se livrar de Faustão

O apresentador e jornalista Tiago Leifert

O apresentador e jornalista Tiago Leifert João Cotta/Globo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Depois de 32 anos como uma das maiores estrelas da casa, Fausto Silva se tornou uma batata quente para a Globo. A emissora queria que este fosse o último ano do apresentador à frente do Domingão, e avisaria só no segundo semestre que ele estava de saída. Sonhava, também, que Faustão se aposentasse ou que, pelo menos, sumisse por uns tempos.

Faltou combinar com o próprio. Em janeiro, partiu dele o vazamento da notícia de que estava deixando a Globo. Pega de surpresa, a emissora correu a anunciar que a derradeira temporada do Domingão seria espetacular, com edições especiais de quadros como Dança dos Famosos.

O plano parecia ter voltado aos trilhos, quando Faustão soltou um novo petardo: em 2022, ele estará de volta à Band, seu antigo lar. Cris Gomes, ex-diretor do Domingão, já se bandeou para a emissora dos Saad, para preparar a nova atração de Fausto Silva.

A novidade incomodou sobremaneira a cúpula da Globo. A despedida triunfal de um de seus maiores nomes se transformou em mero aquecimento para um novo programa na concorrência. Cogitou-se que Faustão ficaria no ar só até agosto, quando termina a Super Dança dos Famosos, que reúne campeões de outras edições da competição.

Aí, foi a vez do destino intervir. Na quinta passada (10), Fausto Silva foi internado às pressas no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, para tratar uma infecção urinária. E a Globo precisou arrancar Tiago Leifert de suas férias, para que ele apresentasse o Domingão do dia 13 de junho.

Com a cancha de quem já encarou cinco temporadas do Big Brother Brasil, Leifert deu um show. Seguro, engraçado, respeitoso com o titular do programa, ele entregou uma performance que conseguiu uma façanha impossível no Brasil polarizado de hoje: uniu os internautas, que foram unânimes nos elogios.

Pelo jeito, o desempenho estelar do rapaz também agradou à Globo, que anunciou nesta quinta (17) que Tiago Leifert é o novo apresentador do Domingão. Ficará até o final do ano, preparando o terreno para a estreia de Luciano Huck, em 2022, com um formato totalmente diferente. Apesar de já estar recuperado, Faustão foi atropelado pelos acontecimentos, e não volta mais ao ar na emissora.

A notícia é estrepitosa, dessas que abalam o mercado publicitário e os sites de entretenimento. A saída súbita de Fausto Silva marca uma troca de gerações na Globo, pelo menos no horário vespertino. É um final melancólico para uma relação sólida, entre apresentador e emissora, que durou mais de três décadas.​

Cabe notar também a irresistível ascensão de Tiago Leifert. Ele é prata da casa: despontou profissionalmente na própria Globo, ao contrário de Faustão, Huck, Ana Maria Braga e tantos outros. Também já se provou mais do que versátil, capaz de comandar tanto uma atração de nicho, o programa de games Zero1, como segurar o rojão que são os três meses e pico de uma temporada do BBB.

Já se fala que Leifert pode ir para as tardes de sábado no ano que vem, ocupando o espaço deixado por Luciano Huck. É bastante provável, mas isto não deve acontecer antes de terminar o BBB 22. A médio prazo, o próprio trono dominical de Huck –que renovou com a Globo por mais cinco anos– pode estar ameaçado. Quem viver, verá.

Tony Goes

Tony Goes (1960-2024) nasceu no Rio de Janeiro, mas viveu em São Paulo desde pequeno. Escreveu para várias séries de humor e programas de variedades, além de alguns longas-metragens. Ele também atualizava diariamente o blog que levava seu nome: tonygoes.com.br.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem