Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Tony Goes

BBB 21: Integrantes se queimam, e famosos podem não querer mais participar do reality

Fiuk, Karol Conká e Lucas Penteado estão apanhando nas redes sociais

Karol Conká - Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Quase todo mundo que esteve no grupo Camarote do BBB 20 se deu bem. Mesmo alguns dos que foram eliminados precocemente, como Bianca “Boca Rosa” Andrade ou Pyong Lee, saíram do programa muito mais conhecidos do que quando entraram.

Quem ficou até a reta final, então, subiu vários andares na carreira. Babu Santana é hoje um ator famoso, e um dos garotos-propaganda mais requisitados do país. Manu Gavassi vai estrelar uma série na Netflix. Rafa Kalimann foi contratada pela Globo, e está cotada para ser a Juma do remake de “Pantanal”.

Tantos “cases” de sucesso ajudaram o BBB 21 a atrair nomes de ainda maior calibre. É verdade que a pandemia, como apontou a jornalista Cristina Padiglione, também deu uma forcinha: sem agenda de shows, vários artistas se viram com muito tempo livre nas mãos.

Essa conjunção de fatores fez com que Camarote do BBB 21 tenha gente que não está necessariamente precisando dar uma virada profissional, como Projota, Viih Tube ou Carla Diaz. Mas todos enxergaram no programa uma oportunidade de ouro.

Só que, depois de uma semana no ar, a 21ª edição do Big Brother Brasil está mostrando que não é uma clínica de reabilitação. Pelo menos três participantes VIP estão se queimando com o público, ainda que em intensidades diferentes.

É o caso da cantora Karol Conká. Firme em suas opiniões e sem a menor papa na língua, a paranaense não se furtou a julgar seus colegas em alto e bom som. Revelou até que nutre um certo preconceito contra nordestinos, num embate com a paraibana Juliette. Nas redes sociais, a reputação de Karol despencou. Mas sua fragilidade aqui fora ainda não foi captada lá dentro da casa: durante a formação do paredão na noite deste domingo (31), ela não recebeu um único voto.

Fiuk é outro que está decepcionando sua torcida. Apontado como um grande favorito assim que foi anunciado, o não-filho de Glória Pires tem se revelado um chato sem noção. Suas tentativas de se mostrar “desconstruído”, sem traços de machismo ou racismo, soam rasas e artificiais. Se não estivesse imune, talvez já estivesse emparedado.

Mais grave é o caso de Lucas Penteado. O ator protagonizou a primeira treta desta edição, ao se magoar com Kerline. A cearense deu a entender que estava a fim do rapaz, mas era só brincadeira. A autoestima ferida de Lucas logo se transformou em uma dor mais profunda, remoendo séculos de opressão dos negros pelos brancos, e a internet ficou do lado dele.

Mas a simpatia durou pouco. Na festa Herança Africana, na sexta (29), Lucas se indispôs com praticamente todo o elenco. Ficou claro para o espectador que ele sofre de problemas psicológicos. Projota chamou o colega num canto e teve com ele uma conversa que já entrou para a história do BBB. No entanto, aqui do lado de fora, a assessoria de imprensa de Lucas afirmou que não irá mais trabalhar com o ator –um sintoma óbvio de seu desgaste de imagem.

É bastante possível que qualquer um desses três seja expulso do jogo nas próximas semanas. Se isto acontecer mesmo, o eliminado sairá menor do que entrou. Teve uma chance caída do céu para conquistar novos fãs e patrocinadores, e a desperdiçou com palavras e atitudes mal pensadas.

Tamanha exposição negativa pode afugentar famosos nas próximas edições do BBB, ainda mais se a pandemia estiver controlada (tomara). Talvez não valha a pena passar três meses longe da família e de outros compromissos profissionais para se envolver em discussões inócuas e acabar cancelado. Afinal, quem irá se arriscar a passar vexame na casa mais vigiada do Brasil?

Tony Goes

Tony Goes (1960-2024) nasceu no Rio de Janeiro, mas viveu em São Paulo desde pequeno. Escreveu para várias séries de humor e programas de variedades, além de alguns longas-metragens. Ele também atualizava diariamente o blog que levava seu nome: tonygoes.com.br.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem