Tony Goes

Entre mortos, feridos e mortos-vivos, 'The Walking Dead' chega à 10ª temporada

Norman Reedus, o 'Daryl', fala das novidades da série e das mudanças de seu personagem

cenas de Walking dead
Norman Reedus e Melissa McBride - Jackson Lee Davis/AMC
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Não é fácil interpretar o mesmo papel durante mais de dez anos. Mais difícil ainda é este personagem ter sobrevivido por tanto tempo em “The Walking Dead”, onde as chances de uma morte horrível são maiores do que em qualquer outra série.

Mas Norman Reedus realizou tal façanha. Ele e Melissa McBride –ou melhor, Daryl e Carol – são os únicos que continuam no elenco de “TWD” desde a primeira temporada, exibida no já distante ano de 2010. Os dois passaram por tudo, inclusive pela queda na audiência que o programa vem enfrentando nos últimos tempos.

Mesmo assim, “TWD” permanece como uma das séries mais assistidas nos Estados Unidos, o que garante não só sua sobrevida como também um polpudo orçamento de produção. Capaz de contratar até Samantha Morton, uma atriz duas vezes indicada ao Oscar, para o papel de Alfa, a apavorante líder da seita dos Sussurradores.

Eu participei de uma coletiva por telefone com Norman Reedus, junto com outros jornalistas da América Latina. Minha primeira pergunta foi: e agora? Para onde vai a série, depois de tanto tempo e tantas mudanças? Ainda mais porque a HQ original, matriz de todo o universo “dead”, anunciou que a saga, por lá, terminará em breve.



“Eu francamente não sei", responde Reedus. “Todo ano eu ouço boatos de que aquela temporada será a última. Aí somos renovados para mais um ano e seguimos em frente. A última safra foi especial, porque reconquistamos os aplausos da crítica. Mas sabe quem são nossos espectadores mais exigentes? A equipe técnica. Ontem, mostramos o primeiro episódio para a equipe e todo mundo adorou. Que alívio!”.

Eu também assisti ao primeiro episódio da nova temporada, mas não posso revelar muita coisa. Só que o grupo (cada vez menor) de sobreviventes do qual fazem parte Daryl e Carol está ainda mais paranoico, já que os Sussurradores podem ser uma ameaça mais perigosa que os zumbis. Alguns integrantes perderão a confiança uns nos outros e já sabemos que nem todos chegarão ao fim da temporada.

Uma partida já oficializada é a de Michonne (Danai Gurira). A guerreira participa de apenas alguns episódios, mas a maneira como ela morre –se é que morre– está guardada a sete chaves.

 

Norman Reedus já está com saudades. “Eu fiquei muito amigo de Danai ao longo desses anos todos. A comunicação entre nós sempre foi muito fácil”.

A decisão de sair da série, na verdade, foi da atriz, que está em alta em Hollywood depois de participar de sucessos como “Pantera Negra”.

“Rodar uma temporada de 'The Walking Dead' leva de oito a nove meses”, conta Reedus. “No resto do ano, você está lendo episódios e se preparando para filmar. Danai sentiu que estava na hora de fazer outras coisas”.

O ator exagera um pouco: mesmo com tão pouco tempo livre, ele ainda consegue se dedicar à família, à pintura, à fotografia e ao reality “Riding with Norman Reedus”, em que viaja de moto por vários países do mundo.

“A locação do 'Riding' é sempre determinada pelo filme que Diane estiver fazendo no momento”, diz ele, se referindo à sua mulher, a também atriz Diane Kruger. “Onde ela estiver filmando, é lá que eu vou fazer meu reality. Assim, passo o máximo tempo possível perto dela e do nosso filho”.

Uma última pergunta: e Dog, o cachorro sem nome de Daryl? Muitos fãs já avisaram que deixarão de assistir à série se alguma coisa acontecer ao totó.

“Acho que eles podem ficar tranquilos”, ri Reedus. “Acabou de sair a 'action figure' (bonequinho de plástico) do Dog. Só iriam gastar tanto dinheiro assim num personagem que ainda vai durar muito tempo”.

A 10ª temporada de “The Walking Dead” estreia no Brasil neste domingo, às 22h, no canal Fox, simultaneamente com a TV americana.

Tony Goes

Tony Goes (1960-2024) nasceu no Rio de Janeiro, mas viveu em São Paulo desde pequeno. Escreveu para várias séries de humor e programas de variedades, além de alguns longas-metragens. Ele também atualizava diariamente o blog que levava seu nome: tonygoes.com.br.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem