Televisão

Malvino Salvador torce para Leandro ser o grande amor de Agno em 'A Dona do Pedaço'

'É a oportunidade que ele tem de sentir amor, coisa que nunca teve', diz ator

Leandro (Guilherme Leicam) e Agno (Malvino Salvador) em "A Dona do Pedaço"
Leandro (Guilherme Leicam) e Agno (Malvino Salvador) em "A Dona do Pedaço" - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Malvino Salvador, 43, está torcendo pela vida amorosa de seu personagem Agno, da novela "A Dona do Pedaço" (Globo). O ator diz que apoia o relacionamento dele com Leandro, vivido por Guilherme Leicam, 29, e que esta pode ser a chance dele viver um amor que nunca teve.

"É a oportunidade que ele tem de sentir amor, que não seja o pela filha. Ele nunca teve isso. Já sentiu paixão, mas amor não", disse o ator durante a ação Ganhou, Causou promovida pela Nestlé nesta sexta-feira (4). "Isso [o relacionamento] está transformando o Agno em uma pessoa melhor."

Segundo o ator, seu personagem estará traçando nos próximos episódios um caminho de reaproximação de sua ex-mulher, Lyris (Deborah Evelyn), justamente por conta do novo relacionamento. Para ele, o papel de Evelyn representa o público conservador, principalmente o de classe média. "É legal mostrar que [o que ela tem] é uma curiosidade positiva [sobre o relacionamento deles]. Ela quer saber com interesse", diz Malvino.

Personagens como os deles podem, inclusive, mudar a percepção do público sobre os homossexuais, diz o ator. "A dramaturgia tem esse potencial de transformar pessoas [...] Se a trama é bem produzida, eu acredito que tenha o potencial de mudar a cabeça de pessoas que não aceitam, de no mínimo fazer com que elas entendam mais, ou diminuam o preconceito", diz. Ele ainda afirma que sua própria filha Sofia, 10, assiste à novela e compreende alguns desses assuntos. 

Questionado sobre se estaria pronto para fazer a cena do beijo gay, Malvino respondeu que "sim", e acrescentou que isso deve ser algo naturalizado pelo personagem. "Não dá para querer chocar e afrontar as pessoas, se não o objetivo não seria alcançado", afirma. Para ele, a melhor maneira de fazer o público aceitar um beijo assim é criando empatia do público com o personagem, como o ator acredita que tem sido feito na novela.

A quase um mês do final da novela, o ator diz que levará de seu personagem o ensinamento de que "não vale a pena viver uma mentira". E, claro, os novos olhares nas ruas: "Percebo que algumas pessoas me olham diferente [...] A gente fica em evidência, é normal, e o personagem tem esse tempero; provoca uma curiosidade. Fui ao Rock in Rio e vinham crianças, homens, gays, mulheres, senhorinhas… [O personagem] está atingindo todo o público."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem