Tony Goes

Irmãos à Obra é a boy band das mulheres adultas

Gêmeos Drew e Jonathan Scott causam tanta histeria quanto BTS

Drew e Jonathan Scott do 'Irmãos à Obra' chegam no Brasil - Kelly Fuzaro - 20.ago.19/Divulgação

A atmosfera estava elétrica no entorno do Credicard Hall, uma das maiores casas de shows de São Paulo. Um público formado majoritariamente por mulheres com mais de 25 anos não conseguia esconder a excitação: finalmente iria ver seus ídolos, pela primeira vez no Brasil.

O clima era digno do concerto de uma boy band, mas não era o BTS quem iria se apresentar. Não se tratava sequer de um show de música. Quem subiu ao palco na tarde e na noite desta terça (20), para duas aparições disputadíssimas, foram os gêmeos idênticos Drew e Jonathan Scott. Os dois são os anfitriões do programa Irmãos à Obra e seus derivados, as maiores audiências do canal pago Discovery Home & Health.


Assisti do camarote ao evento noturno, junto com dezenas de convidados e jornalistas. Era de se esperar um pouco mais de comedimento desse segmento, mas não foi o que aconteceu. Assim que a mestre-de-cerimônias Eliana anunciou a entrada em cena dos Scott, quase toda a mulherada saltou de seus lugares, aplaudindo em pé e gritando feito adolescentes.

O que explica esse frenesi? Os Scott parecem ter sobre as mulheres adultas, especialmente as casadas, o mesmo efeito que os Beatles, os Backstreet Boys e dezenas de outros grupos masculinos tiveram sobre as garotas de suas respectivas gerações.

Mas esses dois canadenses de 41 anos vão além do sex-appeal não-agressivo, um ingrediente comum a todas as boy bands. Eles também são simpáticos, bem-humorados e sem um pingo de arrogância: tiram sarro um do outro o tempo todo. Além disso, sabem consertar uma pia, trocar a fiação elétrica e derrubar uma “dry wall” com uma marretada. Ou seja: os maridos dos sonhos, mesmo para quem já tem um.

Na manhã desta quarta (21), Jonathan e Drew deram uma entrevista coletiva para diversos veículos da mídia. Foi divertido ver como algumas jornalistas perdiam a necessária objetividade e se derretiam em elogios à dupla, como fãs de carteirinha. Solícitos e sorridentes, os irmãos responderam a todas as questões, contaram piadas e até arriscaram passinhos de samba.

Perguntei se eles têm projetos solo. Têm: Jonathan é fissurado em mágica e sonhou em ser o próximo David Copperfield quando criança, enquanto Drew é mais ligado em música. Ambos querem se aprofundar mais nas respectivas áreas. No entanto, eles são cientes da força que têm juntos, e desempenham um número azeitadíssimo.

A produtora Scott Brothers Entertainment é hoje uma das maiores fornecedoras dos canais Discovery: além dos próprios realities, os irmãos também estão por trás de “Reforma Total com Nate & Jeremiah”. JD Scott, o irmão mais velho, trabalha mais atrás das câmeras (apesar de já ter apresentado “Irmãos à Obra” algumas vezes), e também veio ao Brasil, assim como Linda Phan, a mulher de Drew.

Depois da coletiva, fiz uma rápida entrevista individual com a dupla. Quis saber como eles se sentem como popstars: os dois riram, e admitiram que são mesmo a boy band das mulheres adultas.

Também perguntei se é verdade que Linda, que é diretora artística da produtora, é quem manda de verdade. “Sim!”, respondem os gêmeos em uníssono, às gargalhadas.

Ao contrário dos integrantes das boy bands para valer, Drew e Jonathan Scott ainda têm a vantagem de anos de experiência, temperados por alguns fracassos na época em que tentaram emplacar como atores. Isso evita qualquer deslumbramento com a fama e a fortuna de que desfrutam hoje.

Maduros, bonitos, ricos, engraçados e, como se não bastasse, bons de reforma e decoração: que mulher consegue resistir a um pacote desses?

Tony Goes

Tony Goes tem 58 anos. Nasceu no Rio de Janeiro, mas vive em São Paulo desde pequeno. Já escreveu para várias séries de humor e programas de variedades, além de alguns longas-metragens. E atualiza diariamente o blog que leva seu nome: tonygoes.com.br

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias