Tony Goes

Sucesso na TV paga, Irmãos à Obra expandem seus negócios

Os gêmeos Scott comandam em dezembro um cruzeiro pelo Caribe

"Irmãos À Obra": Jonathan Scott e Drew Scott
"Irmãos À Obra": Jonathan Scott e Drew Scott - David Becker/Getty Images
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

No dia 23 de agosto passado, o Discovery Home & Health exibiu um episódio especial do programa Irmãos à Obra, estrelado pelos gêmeos idênticos Drew e Jonathan Scott. Durante uma hora, os espectadores puderam acompanhar os preparativos e a cerimônia do casamento de Drew com Linda Phan, em uma cidadezinha na região italiana da Puglia.

O episódio chegou a marcar quase um ponto no PNT (Painel Nacional de Televisão) do Ibope, que mede a audiência em todo o país. É um número bastante expressivo para a TV paga, especialmente se levarmos em conta que o H&H superou diversos canais abertos no mesmo horário.

Ainda mais digno de nota é o fato de que este especial não mostrou, em momento algum, nenhuma reforma ou conserto em qualquer tipo de imóvel. Os Irmãos à Obra, dessa vez, não tocaram obra nenhuma.

Seis anos depois de estrearem sua primeira série, Drew e Jonathan Scott tornaram-se bem mais do que uma dupla de especialistas em renovação doméstica. Eles transcenderam a proposta original, transformando-se primeiro em uma franquia: já protagonizaram seis “spin-offs” (derivados) de seu primeiro programa.

​E agora estão em vias de se converter em uma marca de “lifestyle”, com um público (majoritariamente feminino) tão interessado em suas vidas pessoais quanto em suas habilidades profissionais.

“Cada um de nós recebe mais de meio milhão de mensagens por semana”, conta Drew à FOLHA, em uma entrevista por telefone. “E o maior número delas vem do Brasil”.

Os dois canadenses nunca estiveram no país, mas pensam em vir para cá em 2019, para lançar a nova temporada de algum de seus programas. Antes disso, o público brasileiro pode participar de uma promoção exclusiva, que levará o ganhador e um acompanhante para um cruzeiro pelo Caribe na companhia da dupla.

O passeio de navio parte de Miami no dia 3 de dezembro, retornando à mesma cidade no dia 7. As inscrições podem ser feitas até as 23h59 da próxima terça, dia 22/10, no site “Irmãos a Bordo” (www.irmaosabordo.com.br). Para concorrer, é preciso responder à pergunta: “qual o canal dos Irmãos à Obra?”

Também é possível adquirir passagens diretamente pelo site oficial do cruzeiro (www.sailingwiththescotts.com). Alguns dos pacotes oferecidos incluem a participação em atividades com os gêmeos, como workshops, concurso de karaokê, aulas de dança e até uma sessão em que Jonathan e Drew prometem responder a 20 perguntas indiscretas da plateia.

Nada mau para dois atores semifracassados. Os Scott se iniciaram na carreira artística ainda na adolescência, mas não foram muito longe. Seus currículos incluem filmes pouco vistos e participações esporádicas em séries de TV. Foi só depois dos 30 anos – quando ambos já trabalhavam como corretores de imóveis – que eles descobriram suas verdadeiras vocações.

Hoje são o epicentro de um império em expansão. Cientes do fascínio que exercem, trouxeram a família toda para a frente das câmeras: os pais, o irmão mais novo e a esposa de Drew são presenças frequentes nos programas. E os filhos também serão, me garante ele.

Mas será que não existe o risco de expor demais a própria intimidade? Os Scott querem se tornar os novos Kardashian? “Bom, eu tenho uma regra clara”, ri Jonathan. “Não deixo ninguém me gravar tomando banho”.​

Tony Goes

Tony Goes (1960-2024) nasceu no Rio de Janeiro, mas viveu em São Paulo desde pequeno. Escreveu para várias séries de humor e programas de variedades, além de alguns longas-metragens. Ele também atualizava diariamente o blog que levava seu nome: tonygoes.com.br.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem