Tony Goes
Descrição de chapéu Record

A via-crúcis de Theo Becker

Ator tem feito campanha por pepel bíblico na Record

O ator Theo Becker
O ator Theo Becker ficou conhecido por sua participação em realities como "A Fazenda" - Reprodução/Instagram/theobecker
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Há um reality  show em andamento na internet, longe das câmeras da televisão. O prêmio para o vencedor é polpudo: o papel principal em uma novela no horário nobre. E o programa tem um único concorrente: Theo Becker.

O ator está fazendo uma campanha explícita para ser o protagonista de "Jesus", a próxima novela bíblica da Record. Em seu perfil no Instagram, Theo vem publicando fotos onde aparece ao lado de cruzes e até mesmo sendo batizado na Igreja Universal do Reino de Deus, a dona da emissora.

Também posta textos reafirmando sua fé nos desígnios divinos, pelos quais estaria predestinado a este personagem. Seria a redenção de sua tumultuada carreira e o sepultamento da imagem de eterno "bad boy".

O próprio Theo compara seu sofrimento pessoal ao calvário de Jesus Cristo, mas sua trajetória está mais para Maria Madalena --a pecadora que encontrou a salvação depois de se converter.

É uma história comovente e um grande lance de marketing. Mas há um pequeno obstáculo no caminho: a Record  prefere um ator desconhecido no papel. De preferência, alguém com "ficha limpa", sem nenhum escândalo no currículo.

Ou seja, alguém bem diferente de Theo  Becker. Que, a bem da verdade, jamais protagonizou algum episódio realmente grave. Seus pecadilhos são insignificantes: posou nu para a extinta revista "G Magazine", em 2001, e passou feito um cometa pela primeira edição do reality "A Fazenda", da Record, em 2009. Foi por causa desta participação que ganhou a fama da qual tenta agora se livrar.

Nesses tempos politicamente corretos, Becker tem o biotipo errado para interpretar Jesus Cristo: é louro e de olhos azuis, bem distante da morenice judaica de 2.000 anos atrás. Mas não é nada que um par de lentes de contato e uma tintura no cabelo não resolvam.

Se confirmado no papel, estaria mesmo ressuscitando. Ao longo de quase 20 anos de vida pública, Theo  Becker jamais se firmou como ator, apesar de ter feito muitas novelas e peças de teatro. É mais conhecido como participante de reality  shows --o último em que concorreu foi o "Dancing Brasil", comandado por Xuxa Meneghel na Record. Não chegou às finais.

Campanhas públicas para se conseguir um papel raramente dão resultado. A atriz Sean Young, que fez par com Harrison Ford em "Blade  Runner" (1982), chegou a aparecer fantasiada de Mulher-Gato em talk shows da TV americana, só para ser ultrapassada por Michelle  Pfeiffer em "Batman: o Retorno".

Theo  Becker corre este mesmo risco. No seu caso, aliás, o vexame talvez seja ainda maior: o ator chegou a postar no Instagram que "Deus me garantiu que começaremos a primeira semana com 24 pontos no Ibope, no segundo mês chegaremos a 32".

Seria o mesmo Deus que não avisou ao prefeito-bispo Marcelo Crivella (PRB) que o Rio de Janeiro seria assolado por uma tempestade de proporções bíblicas enquanto ele estivesse na Europa?

Tony Goes

Tony Goes (1960-2024) nasceu no Rio de Janeiro, mas viveu em São Paulo desde pequeno. Escreveu para várias séries de humor e programas de variedades, além de alguns longas-metragens. Ele também atualizava diariamente o blog que levava seu nome: tonygoes.com.br.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem