Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Rosana Hermann
Descrição de chapéu Todas

BBB 25: Do pior ao melhor em dose dupla

Já dá para ter uma ideia de que edição do reality vai ser uma farofa cheia de ingredientes

Um apresentador está em pé em uma cozinha moderna, com paredes de mármore e móveis elegantes. Ele usa uma camiseta vermelha e jeans escuros, com tênis brancos. Ao fundo, há uma mesa de jantar com cadeiras verdes e uma área de cozinha equipada. Vários utensílios de cozinha estão visíveis, assim como lixeiras coloridas para reciclagem. O ambiente é bem iluminado e decorado com frutas em uma prateleira.
Tadeu Schmidt mostra a cozinha do BBB 25 - Reprodução/Globoplay
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Eu achei a cozinha VIP do BBB 25 uma coisa horrorosa. O supra sumo do mau gosto. Neon verde? Bancada e parede com revestimento falso de mármore? Cadeira de veludo na cozinha? Talheres dourados? Mas é cozinha de 2025 ou Motel de 1992? Como disse a twitteira Laura, é a "estética ostentação brega". Mil vezes melhor a cozinha da xepa.

E o banheiro? É o encontro da tia do Romero Britto, a madrinha do Mondrian e a minha falecida avó. Tudo colorido demais, geométrico demais, com uma ÁRVORE revestida de quadradinhos de crochê. Aqui, aproveito para dizer que crochê no banheiro pega ODORES. Fica a dica.

Ok, é uma grande mistura de referências da vida dessa senhora 60+, que agora já pode andar de graça no transporte público e pegar fila especial no caixa do mercado, a Sra. Globo. Tem até referência da novela Caminho das Índias na sala.

Mas vamos falar do espírito de algumas das duplas Pipoca e Camarote. Vitória Strada e seu amigo Mateus representam a dupla de influenciadores das blogueiras e seus besties. A garota linda, estilo Bruna Marquezine e o amigo descolado que é moderninho e canta bem. Devem agradar.

Edilberto e Raissa fazem a dupla pitoresca, pai e filha circenses. Embora a ideia de circo seja bacana, dei uma olhada no meu feed e muita gente já odeia o par sem nem conhecer. Vai ver é coulrofobia, o medo de palhaço. Ou só implicância mesmo.

A dupla Camilla e Thamiris são as cariocas divertidas e criativas, naquela linha do empoderamento feminino. Boto fé que as duas vão movimentar a casa.

Aline e Vinícius formam a dupla do sistema, ele promotor de eventos, ela PM. Dupla CLT. Nem sabia que policial podia participar de reality.

A dupla Diogo Almeida e Vilma, ele ator e psicólogo e a mãe estudante de nutrição, já conquistou milhões. Ele é fofo e doce e já está preocupado que a mãe vai causar na casa.

E, na missão de Dona Globo 60+ de agradar não apenas o público, mas os patrocinadores, a emissora que promove o agro não poderia deixar de ter a dupla para representar esse importante setor produtivo: João Gabriel e João Pedro, ambos salva-vidas de rodeio. Olha, eu não conhecia essa função, mas taí um emprego que o ChatGPT não vai tirar.

A dupla de amigas solteiras, que representa uma grande parte da população de jovens adultas, é formada por Eva e Renata. As duas são bailarinas. Acertaram em cheio, considerando-se que o conteúdo que mais viraliza no Brasil e no mundo é a "dancinha".

A lista segue, mas já dá para ter uma ideia do que vai ser essa edição de colecionador, com competição em duplas, a Globo entrando na terceira idade e Boninho indo pro SBT. Acho que o BBB 25 vai ser igual ao cenário: um catadão de tudo. Vai ser uma farofa cheia de ingredientes, que mistura reality, novela, game show, publicidade, debate, sitcom, dancinhas, videocast e cortes para o TikTok.

Vamos ter o pior e o melhor de tudo que já vimos, só que em dobro. Eu acho é bom. Num mundo caótico que ruma para o apocalipse ou a gente vai para um bunker ou pede entretenimento em dose dupla, sem gelo.

Que venha o BBB 25.

Rosana Hermann

Rosana Hermann é jornalista, roteirista de TV desde 1983 e produtora de conteúdo.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem