Enfim, o resultado do DNA do suposto filho do Gugu
Quem sabe agora, cinco anos depois da morte, ele possa descansar em paz
O cérebro humano consegue conviver com tudo, menos com a dúvida. Temos necessidade de saber o fim da história mesmo quando o filme é ruim e a piada é fraca; mesmo quando a história é real e demora mais de um ano para chegar a um desfecho.
Foi esse o caso do exame de DNA do empresário Ricardo Rocha, que pediu um teste de paternidade para saber se ele era ou não filho do apresentador Gugu Liberato, que morreu em 2019. O resultado foi negativo. Ricardo não é o "possível quarto filho de Gugu". Os herdeiros podem continuar a partilha da herança com tranquilidade, a novela da dúvida chegou ao fim.
Claro que fica fácil dizer "eu já sabia" depois do resultado negativo, mas embora possível, parecia pouco provável que Gugu, aos 15 anos, tivesse engravidado a mãe do empresário.
Quando Ricardo entrou na justiça pedindo o teste, muita gente o acusou de ser oportunista porque o patrimônio que Gugu deixou como herança chegava ao montante de R$ 1 bilhão. A pergunta mais recorrente que surgia nas redes sociais era "por que ele pediu o teste só agora que Gugu se foi?".
Ricardo sempre se defendeu dizendo que seu interesse nunca foi financeiro, que ele convivia com essa dúvida desde pequeno, mas nunca teve vontade de tomar a iniciativa de confirmar, embora sua família quisesse fazê-lo.
Fato é que, com a morte de Gugu, Ricardo teria sua última chance de descobrir a verdade. Deve ser difícil, em qualquer idade, passar a vida sem saber quem é seu pai biológico, especialmente quando a desconfiança é de que possa ser uma pessoa tão famosa.
O problema é que Ricardo não queria que o teste de paternidade fosse feito a partir do material biológico dos filhos de Gugu e Rose Miriam, alegando que eles foram concebidos por inseminação artificial na clínica de Roger Abdelmassih, condenado a 278 anos de prisão, por crimes de estupro, atentado violento ao pudor praticado contra mais de 70 pacientes, além de assédio e manipulação genética.
Ricardo queria que o DNA fosse coletado de material dos irmãos e da mãe de Gugu, Dona Maria do Céu, hoje com 95 anos. Conseguiu. Dois laboratórios diferentes analisaram o material genético e ambos deram o mesmo resultado negativo. Ricardo não é filho de Gugu.
As disputas e discussões envolvendo Gugu ainda continuam. Recentemente, Rose Miriam desistiu de dar continuidade à briga judicial pelos bens dele e pediu desculpas a Thiago Salvático, que se apresenta como ex-namorado do apresentador.
Thiago entrou no perfil de Rose para chamá-la de "iludida", e ela, com raiva, respondeu de forma agressiva. Depois, refletindo melhor, se arrependeu e pediu perdão.
Quem sabe agora, cinco anos depois da morte do Gugu, as coisas finalmente se acalmem e ele possa, enfim, descansar em paz.
Comentários
Ver todos os comentários