Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Rosana Hermann
Descrição de chapéu Todas

Ana Hickmann e Edu Guedes fazem publi em futura casa

Casal está construindo uma nova vida a dois e sabe que nesse mundo digital todos querem ser artistas e influenciadores, encontrar um amor e fazer publicidade

Um homem e uma mulher abrem uma janela juntos. O homem veste uma camiseta preta enquanto a mulher uma blusa de manga longa branca
Edu Guedes e Ana Hickmann mostram futura casa - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O amor é lindo, a felicidade existe e todo mundo tem direito de ser feliz. Foram esses os clichês românticos que cruzaram minha mente quando vi que Ana Hickmann e Edu Guedes fizeram um vídeo mostrando a casa em que pretendem morar juntos (veja abaixo). Antes mesmo de clicar, achei que o timing dos dois foi perfeito, totalmente em sintonia com o clima do Dia dos Namorados.

A primeira coisa que chamou a minha atenção foi o caminhão que aparece na postagem, com cara de importado. "Será que eles vão morar nos Estados Unidos?", pensei. Dei um zoom na placa do caminhão e joguei no Google. Vi que foi preparado em uma oficina especialmente para Edu Guedes. Tem página no Facebook e perfil no Instagram falando sobre o veículo e por que ele não foi citado no vídeo do casal.

Só depois dessa etapa famosa do "anote a placa do caminhão" que me liguei na casa.

Onde fica o novo lar onde os dois pretendem morar? E lá fui eu pesquisar a imagem da casa. Alguns cliques depois descobri que o imenso sobrado estava anunciado em várias imobiliárias. Trata-se de um imóvel com 737 m² de área construída, com quatro quartos, cinco banheiros, espaço gourmet, cozinha, copa, home theater, salas de estar e de jantar e garagem coberta para dois carros. Tem também uma área externa com piscina e um belo paisagismo. Tudo isso dentro de um condomínio em Porto Feliz (SP). Pelas fotos publicadas consegui encontrar a casa no Google Maps, inclusive com as coordenadas.

Por pura curiosidade jornalística e xeretice pessoal, procurei a distância entre a mansão onde Ana morava em Itu e a nova casa onde ela vai morar com Edu Guedes. Apenas 13 km separam a morada antiga da futura, embora o salto de liberdade de Ana seja infinitamente maior.

Terminadas as minhas bisbilhotices na internet, resolvi terminar de ver o vídeo todo. E só aí me dei conta de que eles sinalizaram que era um publieditorial de uma marca de eletrônicos. Achei absolutamente perfeito, porque eles estão entregando informação relevante para fãs dos dois artistas.

Aliás, todas as pessoas que conhecem Ana e Edu e acompanharam a separação da apresentadora têm interesse em saber a continuação dessa história da vida real.

Mesmo percebendo que em dado momento eles tiram uma caixa de papelão vazia do caminhão e que, obviamente, no mundo "real-real" eles não vão descarregar a própria mudança nem instalar TVs gigantes e aparelhos de som numa casa que ainda não está pronta, a gente embarca no enredo. E, provavelmente, não creditaram o cara que preparou o caminhão para não atrapalhar a ação comercial da marca. Corretíssimos.

Ana e Edu estão construindo uma nova vida a dois e sabem que nesse mundo digital todos querem ser artistas e influenciadores, encontrar um amor e fazer publis. É exatamente isso o que eles são, é exatamente isso que mostram no vídeo.

Pelo que os dois disseram, ainda vamos acompanhar todo esse reality show da casa nova com muitos novos patrocinadores e marcas que vão compor esse novo lar. Porque assim são os novos tempos, em que todas as etapas da vida, todos os momentos do dia a dia, todos os pensamentos, palavras e obras se transformam em conteúdo publicável e rentável.

Viva o amor.

Rosana Hermann

Rosana Hermann é jornalista, roteirista de TV desde 1983 e produtora de conteúdo.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem