Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Rosana Hermann
Descrição de chapéu Todas

Mas é a Kate mesmo? E a cabeça da ex-BBB, colaram? É tudo mentira?

Teorias conspiratórias rondam as redes sociais, mas o melhor a se fazer é esperar

Vídeo da TMZ mostra Kate Middleton com príncipe William em meio a rumores sobre saúde de princesa - @nandaxxie/Twitter
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Sejamos sinceros, ninguém mais sabe dizer o que é verdade e o que é mentira nas redes sociais. O que é notícia ou fake news. Estamos todos num mato sem cachorro, isso se o mato e o cachorro forem reais, porque há grandes chances de serem imagens geradas por inteligência artificial.

E como se já não bastassem todas essas dúvidas diárias, agora temos mais uma, internacional e gigante: o caso Kate Middleton.

Depois do sumiço da princesa, da foto adulterada cheia de erros e das teorias conspiratórias com amantes, bebês, doenças, passagens para o além e até um boato já desmentido que o rei Charles 3º teria ido de arrasta pra cima, eis que o tabloide britânico The Sun posta um vídeo de Kate e William com sacolinhas de compras saindo displicentemente de um mercado rural. E ainda teve uma testemunha ocular de nome Nelson Silva, que teria visto o casal real enquanto comprava suas bistecas.

E começou mais uma onda de dúvidas: o vídeo seria real ou produzido? O casal era mesmo composto por William e Kate ou dois sósias contratados? Ou Kate estaria diferente por causa da cirurgia abdominal a que foi submetida?

"NÃO É A KATE!", gritavam todos em CAPS LOCK nas redes, abrindo caminho para milhões de questionamentos. Eu mesma estranhei a marca do tênis de William que, sabidamente, é fã de uma empresa concorrente. Para dificultar ainda mais, muitos veículos publicaram fotos antigas do casal, o que confundiu ainda mais as cabeças cheias de interrogações.

Enquanto cada um apresentava suas provas e contraprovas, aparecia a turma desinteressada na realeza britânica chamando todos nós, os detetives, de desocupados.

A grande pergunta, no entanto, sempre persiste: e por que tanto mistério? Seria tão fácil acabar com todos os boatos! Bastaria a família real britânica fazer uma live, gravar um vídeo, emitir uma nota explicando o que está acontecendo e acalmar os súditos. Mas não. Nada. Até o "comunicado oficial" que passou o dia entre os assuntos mais comentados não aconteceu.

Provavelmente, mais um boato sem fundamento. O dia já se encerrava quando um perfil no Twitter postou um "antes e depois" da ex-BBB Laís Caldas, que se submeteu a uma lipo lad. Curiosamente, apesar da diferença corporal, as cabeças das duas fotos eram... iguais. Mas como assim? Colaram a cabeça dela numa das fotos? Por que? Mas se fizeram isso, poderiam ter adulterado o corpo também, não?

Talvez a resposta para tudo isso seja até simples, mas muito difícil para a velocidade dos nossos tempos: esperar. Temos que dar tempo ao tempo e aguardar as respostas. Porque uma hora a gente vai ter que saber como está a saúde do rei Charles. Em algum momento haverá uma informação oficial sobre o estado de Kate Middleton e o verdadeiro motivo de seu afastamento. Porque a verdade, mesmo que demore, sempre aparece. Aparece mais do que a mesma cabeça colada duas vezes.

Rosana Hermann

Rosana Hermann é jornalista, roteirista de TV desde 1983 e produtora de conteúdo.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem