Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Rosana Hermann

Ivete, posso falar uma coisa com seu 'conje'?

Daniel Cady e Maíra Cardi trocam farpas nas redes sociais

Daniel Cady, marido de Ivete Sangalo
Daniel Cady, marido de Ivete Sangalo - Instagram/@danielcady
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rosana Hermann
São Paulo

Sempre fui fã de Ivete Sangalo, uma das maiores artistas desse país. E além de admirar seu talento, amo a pessoa que ela é. Generosa, amorosa, divertida, correta. Por isso, antes de oferecer conselhos não-solicitados, vou pedir licença para a estrela:

- Ivete, posso falar uma coisa com seu 'conje'? Posso, né? Ele falou tudo em aberto nas redes e, como a gente sabe, em rede social todo mundo dá palpite na vida de todo mundo! Vou considerar que você disse 'sim' e continuar daqui. Beijo, Veveta! Vamos lá:

Caro Daniel Cady,

Muito prazer. A gente não se conhece. Mas tenho acompanhado desde o começo o 'caso', por assim dizer, entre você e uma conhecida influenciadora. Aliás, quando eu vi o vídeo da receita de bolo que deu início a tudo, fiz a mesma cara que você fez e achei muito adequada a expressão que você usou, terrorismo nutricional, porque era esse mesmo o tom alarmista e cheio de inverdades da postagem. Sim, porque se aquele bolo fosse uma ameaça tão grande à saúde e gerasse tantas doenças, metade do planeta já teria perecido. Todo dia eu passo por uma tia do café que vende esses bolos numa banquinha na rua e as pessoas continuam todas vivas. Quem tem alergia a trigo, ovo, não pode comer, mas isso é a exceção. Bolo de chocolate, basicamente, não mata nem adoece ninguém.

Só sei que um bolo levou ao outro e a senhora em questão resolveu botar nossa amada no meio dizendo que você só era famoso como marido da Ivete. Olha o tamanho da bobagem! Mesmo assim, achei lindo o jeito como você falou da sua amada e do orgulho que você sente por ser casado com ela.

Quem não gostou muito da sua colocação foi a influenciadora, que continuou postando indiretas e aproveitando a onda para fazer seu marketing, publicando fotos de seus clientes famosos. E aí, como você deve ter acompanhado, um atleta e sua mulher que estavam nessa lista, negaram terem tido contato com a mesma. Na mesma noite, a coach aproveitou para abrir uma live e fazer exposed do atleta. Eu sei porque entrei e saí umas três vezes na live. Quer dizer, depois que ela tomou sua invertida, resolveu capitalizar a treta e sair por cima do casal. Mas isso é problema dela.

O conselho que eu quero dar é para você, Daniel. Não alimente essas confusões. Isso vira pauta para todo mundo que cobre celebridades, que escreve colunas (como eu aqui!) e expõe você de um jeito que não ajuda em nada sua carreira, sua vida, sua família. Nada. Esse tipo de interação não traz nada de bom.

Não estou sugerindo que você deixe de comentar o absurdo que é aquele tipo de vídeo demonizando um bolo, o tal terrorismo que transforma um pedaço de pão ou duas xícaras de farinha num crime alimentar. Você tem toda razão. Você é nutricionista e sabe que dietas ultra restritivas e hipocalóricas não reeducam, não conscientizam a pessoa sobre sua relação com os alimentos. Ela 'seca' e depois ganha tudo de novo. Espalhe conhecimento, ensine, mas sem focar no indivíduo. Sem arrumar briga.

Já fiz muito isso, tanto no pessoal como no profissional, como diria o Faustão e sempre saí lesada, arranhada, prejudicada e arrependida. Claro que, vez ou outra, a gente cai de novo na mesma armadilha. Eu sei que vou cair. Mas aí eu vou contar com você para me alertar! No momento, sou eu quem te alerta: deixa essa história para lá, esquece, deleta. Não vale a pena. Ela tem seu público, você tem o seu. E o que for mentira, imoral, prejudicial ou ilegal, tem que ser resolvido pela justiça, não em bate-boca. Então, pegue uma boa receita, faça um belo bolo e delicie-se com essas três mulheres incríveis que enchem sua vida de luz e amor! Saúde!

Rosana Hermann

Rosana Hermann é jornalista, roteirista de TV desde 1983 e produtora de conteúdo.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem