Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Rosana Hermann

CPI dos Tubarões na mansão de Boca Rosa

Para onde foram levados os tubarões? São muitas perguntas sem resposta

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Não vou criticar Boca Rosa, pode deixar. Até porque não quero nem morrer nem ser cancelada. Ela é quase uma unanimidade para o público feminino. Muitas mulheres veem nela um exemplo de self made woman, a garota que saiu do nada, fez vídeos de maquiagem nas redes, viralizou, criou sua própria marca, conquistou fama e fortuna.

Além disso, Bianca Andrade, nome real da influenciadora, fez todo o caminho de transformação estética com o qual milhares de garotas sonham. Em qualquer vídeo, foto ou post sobre Bianca, os comentários são sempre elogiosos, exaltando a beleza, o corpo e as conquistas da empresária. Bianca tem e é tudo o que quase todo mundo deseja ser e ter.

E é sobre sua mais nova conquista, uma mansão de 18 milhões de reais que Bianca acaba de comprar num condomínio fechado em São Paulo, que vamos falar, a "Casa do Tubarão", nome usado por imobiliárias que anunciavam o imóvel desde o ano passado na internet. Como o apelido sugere, na sala gigantesca da casa toda de vidro há um aquário de corais e outro bem maior, de 34 mil litros, que abrigava alguns tubarões.

Abrigava, no passado, porque a própria Bianca disse em seus stories que "não há tubarões em sua casa" e que "uma das condições para comprar o imóvel era que os tubarões fossem para um lugar que tivessem profissionais que pudessem cuidar deles". E mais, disse que quando entrou na casa "os tubarões já estavam num lugar melhor".

É aqui que a coisa fica estranha, pois é tudo muito vago. Quantos tubarões estavam no aquário? Que tamanho tinham? De que espécie eram? O antigo proprietário tinha autorização para tê-los em casa? De onde vieram? Como foram adquiridos? Eram machos? Fêmeas? O que comiam? Quanto tempo ficaram em cativeiro?

Eu poderia ficar horas pensando em perguntas sobre o passado desses tubarões. Pesquisei em muitos sites imobiliários que mostravam a casa e só vi duas menções a eles num video em que a corretora diz "tá faltando chegar dois tubarões" e, logo depois, o corretor mostra um tubarão pequeno atrás de uma pedra, aparentemente dormindo. Ou seja, provavelmente, três tubarões habitavam o aquário antes de Boca Rosa se mudar para lá.

Porém, outras perguntas óbvias surgem: como os tubarões foram tirados da casa? Como se retiram três tubarões de dentro de um aquário numa sala? Quem faz esse serviço? Como eles são transportados? E…para onde foram? O que aconteceu com eles?

Acho curioso que num mundo inteiro vigiado, onde tudo é exibido, onde todos mostram suas vidas de forma detalhada em stories, não tenha UM registro de uma coisa tão inusitada como retirar três tubarões de uma sala de estar.

E, se ela disse que eles foram para "um lugar melhor", que lugar seria esse? Um outro aquário particular? Um aquário municipal?

Eu teria exigido que os tubarões fossem libertados no mar. Mas certamente não parece ter sido esse o destino dos animais, porque ela falou em "profissionais para cuidar deles".

Li numa matéria do Wall Street Journal de 2018 que tubarões eram os novos pets de milionários. Mas acho essa opção muito questionável e de gosto duvidoso. Parece coisa de rico tonto que quer mostrar seu "poder" confinando em um aquário de vidro um animal que viaja por todos os mares do mundo em liberdade.

Sei que Boca Rosa não tem nada a ver com os aquários, que conquistou sua mansão por mérito próprio e desejo que ela seja feliz em seu novo lar. Mas o que eu queria mesmo era uma CPI dos Tubarões. Porque de gente autoritária e meias verdades a gente já está bem cheio.

Rosana Hermann

Rosana Hermann é jornalista, roteirista de TV desde 1983 e produtora de conteúdo.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem