Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Rosana Hermann

Zeca Camargo vai fazer 60 anos e você vai querer ser amigo dele

A parte festeira do jornalista, apresentador e escritor é insuperável

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Gosta de viajar? Sonha em dar a volta ao mundo? E de festa, você gosta? Gosta de música, de estar com amigos, comida boa, bebida boa? Você sonha em ter estabilidade financeira, poder comprar o que tem vontade, realizar seus projetos, ter fama, sucesso e reconhecimento?

Pois Zeca Camargo tem tudo isso, há muito tempo.

Só para começar, o jornalista, apresentador e escritor já visitou 114 países. Deu quatro voltas ao mundo. Na última conta que fez, Zeca tinha 14 passaportes cheios. Isso sem contar que, para alguns destinos, como Nova York e Lisboa, ele já foi incontáveis vezes. Paris, então, é a segunda casa dele.

Música e notícia também fazem parte da história do Zeca. Além de ter começado sua carreira como repórter de música na Folha, ele foi diretor de jornalismo da MTV.

Sucesso, prestígio e reconhecimento ele também tem de sobra, não só por todos os programas que apresentou na Globo, como No Limite, Vídeo Show, Fantástico e É de Casa, mas por todos os livros que já lançou, como livros de viagem, de música e até de culinária indiana. Zeca é realmente versátil, até porque foi bailarino.

A parte festeira de Zeca, então, é insuperável. Desde 1992, Zeca festeja cada final de ano com uma tradicional festa para os amigos, chamada de Panetone e Champagne, que entrega exatamente o que promete. Alguns amigos dizem, brincando, que já pensaram em pedir uma pizza, mas Zeca chegou e, numa das edições, introduziu o panetone salgado.

A festa de 1998 mereceu nota na coluna da Joyce Pascowitch. A de 2007 ganhou post no blog do Tony Goes. Na 19ª edição, em 2010, os convidados ganharam um iPod Shuffle, como contou Baby Garroux. (E aqui, quem for jovem vai pesquisar iPod Shuffle no ChatGPT!). O Glamurama também foi ao Panetone e Champagne de Zeca em 2012 e destacou o bom gosto da decoração.

A vida de eventos de sucesso de Zeca Camargo não para por aqui. Desde 2003, a cada cinco anos ele comemora seu aniversário oferecendo a um grande grupo de convidados uma viagem internacional de celebração. É a realização daquele famoso slogan "fulano faz aniversário, mas quem ganha o presente é você!".

A primeira viagem de aniversário foi quando ele completou 40 anos e levou amigos e parentes para Buenos Aires. Cinco anos depois, em 2008, Zeca levou seus convidados para cantar os parabéns pelos seus 45 anos em Lisboa.

Os 50 ele comemorou em alto estilo em uma de suas cidades prediletas, Istambul, na Turquia, para onde levou 45 pessoas, como ele mesmo contou numa entrevista para Ana Maria Braga em 2013. A apresentadora fez uma abertura longa e belíssima falando da generosidade dele, com toda razão.

Cinco anos depois, em 2018, 30 convidados foram levados para a Tailândia, com a missão de cantar parabéns pelos 55 anos de muita vida de Zeca Camargo. Entre os convidados estavam Camila Pitanga, Astrid Fontenelle e Marina Person.

A esta altura você já deve estar pensando numa forma de ficar amigo do apresentador até o próximo quinquênio. Infelizmente não vai dar tempo. Zeca completa 60 anos no próximo dia 8 de abril e seus convidados já estão em trânsito para chegar ao local da festa, guardado em segredo até aqui.

"Ah, mas tanta festa assim cansa!", dirão alguns. Verdade. O próprio Zeca diz que depois desses encontros ele gosta de viajar para um lugar isolado, seja na Islândia, seja em Papua Nova Guiné. São os momentos em que ele reflete sobre sua vida e desfruta de sua própria companhia.

Ou seja, Zeca tem uma vida que todos nós gostaríamos de ter. Mas nem por isso devemos sentir inveja. É bom saber que é possível desfrutar de tantas maravilhas e compartilhá-las. É bom ter sonhos para conquistar. Quem sabe se, daqui a cinco anos, você também não consegue comemorar seu aniversário levando as pessoas que você ama para viajar com você? Quem sabe? Sonhar não custa nada. E faz tão bem!

A você, boa sorte, e ao Zeca, feliz aniversário de 60 anos!

Rosana Hermann

Rosana Hermann é jornalista, roteirista de TV desde 1983 e produtora de conteúdo.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem