Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Rosana Hermann

A Fazenda 14 tem esse nome porque tem 14 'ex' em seu elenco?

Reality da Record escala ex-paquita, ex-novelas e até ex-namorados

Peões Andre Marinho, Deolane, Iran Malfitano, Lucas Ramos e Petala Barreiros - Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Eu contei. Ou melhor, mandei o Word contar. Dos vinte e cinco fazendeiros e paioleiros da edição de número 14 de A Fazenda (Record), 14 são ex-alguma coisa, o que corresponde a quase 60% dos participantes.

Não tem nenhum demérito em ser "ex", o que salta aos olhos é o fato de terem várias categorias de ex, das mais corriqueiras às mais exóticas, o que mostra a dificuldade que a emissora deve ter tido para montar o elenco de 2022. Tem por exemplo, três pessoas na categoria ex-profissão: Barbara Borges, Suzi Sassaki e André Santos.

Bárbara é atriz e ex-paquita. Ela trabalhou com Xuxa nos anos 1990, ou seja, há quase 30 anos e, mesmo tendo atuado como atriz em novelas famosas, o fato de ter sido paquita é muito mais ressaltado. Faz sentido, afinal existem milhares de atrizes e menos de três dúzias de paquitas.

Suzi Sassaki é ex-assistente de palco do João Kleber, que ficou famoso pelo seu Teste de Fidelidade, programa que o cantor brega Falcão certamente chamaria de ‘Ser corno ou não ser’. Não sei qual o concurso que ela ganhou, nem quando, mas vi num site de fofocas que Suzi foi considerada "a quarta mulher mais bonita do Brasil". Quem sou eu para contestar.

André Santos é ex-jogador de futebol. Ou, mais especificamente, ex-lateral do Corinthians e Flamengo. Aliás, o programa já teve uma penca de ex-jogadores, como Tulio Maravilha, Dinei, Paulo Nunes, Viola. Não consigo pensar em nada que ligue o futebol à Fazenda. Talvez, a grama.

A segunda categoria é a de ex-novela do SBT, representada por Lucas Santos e Thomaz Costa, ambos ex-Carrossel. Sim, a Record contratou dois ex-colegas que fizeram a mesma obra, juntos. Não sei como eles chegaram e esses nomes, mas ambos são fortes nas redes. Lucas tem 3 milhões de seguidores no Instagram e Thomaz tem o dobro, 6 milhões. Impressionante.

A seguir vem a quarta e imensa sessão dos ex-reality show, cujo expoente é Kerline Cardoso, ex-BBB. Em termos de reality, ser ex-BBB é o top de linha do mercado, já que a audiência e importância do Big Brother Brasil supera todos os concorrentes. Essa categoria traz também um ex-casamento às Cegas, Shayan Haghbin, e dois ex-De Férias com o Ex, Vini Büttel e Ingrid Ohara. Já Alex Gallete é ex-A Casa, um reality da Record tão inexpressivo que só teve UMA edição. Chegaram a anunciar uma segunda temporada, que acabou sendo cancelada. Flopão.

Agora, segura que a categoria mais recheada de ex: simplesmente, a Record escalou QUATRO ex-Power Couple para A Fazenda 14. Isso mesmo, reality da própria Record. São eles: MC Creu, ex-Power Couple 5; Deborah Albuquerque, ex-Power Couple 5; Cláudia Baronesa, ex-Power Couple 6; e André Marinho, que além de ex-Power Couple 4 também é ex-Broz.

Mas, de todas, a quinta e mais bizarra vem agora: a categoria única em que se enquadra Tiago Ramos, que nem entrou na contabilidade por ser hors concours. Ele é ex-padrasto, ou melhor, ex-namorado da mãe de Neymar. Não vou nem comentar porque sou contra botar a mãe no meio, seja de quem for. Mas acho muito bizarro a pessoa não se apresentar por um trabalho, mas por ser ex-caso da mãe de um jogador famoso.

A Fazenda 14 também tem atores, influenciadores, funkeira, repórter, cantor, tiktoker, dançarina, mulher fruta, um time bem eclético de pessoas, unidas pela vontade de vencer, de viver uma experiência num reality. E que, por toda essa exposição na mídia, talvez consigam dar novos passos em suas carreiras. Alguns terão mais sorte, outros cairão no esquecimento.

Uma coisa é certa. Quando o programa terminar, todos terão o mesmo título no currículo em comum, serão todos ex, serão 25 ex-Fazenda 14.

Rosana Hermann

Rosana Hermann é jornalista, roteirista de TV desde 1983 e produtora de conteúdo.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem