Renato Kramer

"A Fazenda 4": Valesca Popozuda deixa o jogo na reta final

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

"Você fez bonito... você só não vai pra final!", foi a estranha tentativa de consolo que o apresentador Britto Jr. deu à cantora funk, que chorava desolada.

"Vai, popozuda - vai, popozuda", insistia o refrão do funk que serviu de fundo musical para a retrospectiva da participação de Valesca em "A Fazenda 4". Até que a Popozuda se foi. Com 46% dos votos.

"Eu tentei, mãe... eu tentei, filho", disse a cantora em prantos, enquanto corria ao encontro dos familiares que a esperavam fora da fazenda. Para quem vai a sua torcida agora? "Para Raquel, pela história de vida dela", respondeu Valesca ao apresentador Britto Jr..

Crédito: Edu Moraes/Divulgação/Record Valesca Popozuda foi eliminada de "A Fazenda 4"
Valesca Popozuda foi eliminada de "A Fazenda 4"

Raquel Pacheco não escondeu a sua decepção ao ver Joana Machado voltar da roça. Segurou um pouco a emoção, mas logo se retirou e foi chorar sozinha no quarto. Monique Evans foi salva logo de início. Em contraponto, a festa foi grande na volta de Titia.

No compacto dos melhores momentos de Monique Evans, duas grandes estrelas da música popular brasileira fizeram a sua trilha. Logo de cara ouviu-se em alto e bom som: "quaquaraquaquá, quem riu...quaquaraquaquá fui eu - ainda sou mais eu" (Vou Deitar E Rolar - Baden Powel e Paulo César Pinheiro), na voz da Pimentinha Elis Regina. Na sequência, compareceu o Tremendão Erasmo Carlos, com "Minha Superstar". E Titia, como uma verdadeira "superstar", deitou e rolou.

Para a personal trainer Joana Machado, nada mais adequado do que "Eu Sou A Melhor", com Marisa Orth e a Banda Vexame. "Por que eu mereço estar na final? Porque eu fui eu mesma, dei tudo de mim, falei as coisas na cara quando tinha que falar, briguei quando tinha que brigar...eu fui guerreira!". E a canção ao fundo repetia o refrão: "eu sou a melhor".

"Pobre menina, não tem ninguém... tão pobrezinha ela mora em um barracão", diz a letra de "Pobre Menina" (Hang On Sloopy - B. Russel e W. Farrel - versão: Leno), na voz sempre suave de Leno e Lilian. Esse foi o tema escolhido para Valesca Popozuda. Parece que já estavam adivinhando que a moça deixaria o programa. "E todo o mundo quer magoar seu coração", continuava cantando a dupla da Jovem Guarda.

À tarde, bem antes da eliminação, Titia ficou horas tentando fazer um pássaro sair da cozinha. Conversava com ele, explicava que ele não precisava ter medo...até que fez um pacto com o bichinho. "Eu me deito aqui no chão, finjo que sou uma estátua e você vem e pousa em mim!". E assim fez. Deitou-se e o passarinho desceu e pousou ao seu lado. Depois saiu voando porta afora. Enquanto isso, Secos e Molhados (1974) cantavam a bela e envolvente "Flores Astrais" (João Ricardo e João Apolinário).

Pela manhã, ao surpreender a cantora funk chorando, Titia tentou consolá-la. "Eu tenho certeza de que sou eu que saio - certeza! Então não chora", pediu-lhe a apresentadora. Mas não foi ela quem saiu. "Eu tenho mania de perseguição", confessou Titia a Britto Jr. quando este lhe passou uma pergunta de uma telespectadora. "Acho que eu sou carente. Sempre acho que ninguém gosta de mim!", queixou-se Monique Evans, que conseguiu retornar de diversas roças. Para quem pensa não ser querida, Titia está muito bem na fita! Ou, quem sabe, só está fazendo fita!

Nas lides matinais, Raquel Pacheco deixou clara a sua preferência pela permanência da cantora funk. "Amanhã você vai ter que entrar (no espaço dos avestruzes) comigo, porque a Joana vai embora", assegurou Bruna Surfistinha. Antes de sair, Valesca confirmou a sua verdadeira amizade por Raquel. "Ela pode contar comigo para o que for lá fora", disse ela para Britto Jr., que persistia em tentar consolá-la. "Você só não vai pra final", afirmou o apresentador cheio de boas intenções. Valesca Popozuda só não vai concorrer mais aos dois milhões. Só.

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias