Renato Kramer

'Em algum ponto da carreira a gente sempre quer fazer algo assim', diz Julianne Moore

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A atriz Julianne Moore, 55, ganhadora do Oscar de Melhor Atriz 2014 pelo filme "Para Sempre Alice" (Richard Glatzer/ Wash Westmoreland), esteve no Jornal da Globo ao lado do colega Jeff Bridges para falar do seu novo trabalho nesta quinta-feira (5).

Moore recebeu a tão desejada estatueta em sua quinta indicação. As anteriores foram em "Prazer Sem Limites" (1998), "Fim de Caso" 1999), "As Horas" (2001), "Longe do Paraíso" (2002).

Julianne Moore estará em breve nas telonas vivendo a malévola feiticeira Malkin, enfrentando o Mestre Gregory (Bridges) em "O Sétimo Filho" (The Seventh Son - Sergei Bodrov) – com estreia prevista para o próximo dia 6 de fevereiro.


Ao ser questionada sobre como era estar novamente ao lado de Jeff Bridges 17 anos depois, Julianne não se espanta e explica porquê: "Sabe como eu sei que são 17 anos? Porque eu tenho um filho dessa idade. Eu estava grávida nas filmagens de "O Grande Lebowski" (The Big Lebowski - irmãos Coen) e agora ele é um rapaz. Isso não é louco? O tempo voa!".

"O Sétimo Filho" é um filme repleto de efeitos especiais. Especialmente nas cenas da atriz, que confessa ter se divertido muito: "Eu amei fazer. Eu acho que em algum ponto da carreira a gente sempre quer fazer algo assim. Adorei minhas unhas, minhas roupas, adorei poder voar!", declara Julianne e já adianta que a sua "bruxa má" tem uma paixão pelo personagem de Jeff na trama.

Na sequência, a vencedora do Oscar estará também na tela dos cinemas em "Mapas Para As Estrelas" (Maps To The Stars - David Cronenberg), filme que mostra a barra pesada que pode ser a vida de quem depende ou quer depender do sucesso em Hollywood. Alguns críticos já consideram a sua performance nesse filme como a melhor de sua carreira.

"Ter a chance de trabalhar com um roteiro desses e estar nas mãos de um diretor como David Cronenberg foi um presente enorme", declarou Julianne Moore.

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias