Renato Kramer

"Altas Horas" vai de Viúva Porcina a empreguete em especial de novelas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

"Não me convidaram pra esta festa pobre", talvez reclamasse Odete Roitman (Beatriz Segall em "Vale Tudo"), parodiando versos de Cazuza.

Mas a verdade é que Serginho Groisman conseguiu reunir um belo cast para o 13º aniversário do seu "Altas Horas" (Globo) na noite de sábado (14).

Serginho colocou lado a lado a Viúva Porcina (Regina Duarte) de "Roque Santeiro", a Janete (Lucélia Santos) e o Marcos (Fábio Jr.) de "Água Viva" (atualmente em reprise no canal pago Viva), Dom Lázaro Venturini (Lima Duarte) de "Meu Bem, Meu Mal" e Maria Eduarda (Malu Mader) --a Duda de "Top Model".

Juntaram-se a eles a Morena (Nanda Costa) de "Salve Jorge", as rivais Serena (Priscila Fantin) e Cristina (Flávia Alessandra) de "Alma Gêmea", a pequena Heloísa (Isabela Garcia) de "Corpo a Corpo". E, para arrematar, a empreguete Cida (Isabelle Drummond) de "Cheias de Charme" e a piriguete Valdirene (Tatá Werneck) de "Amor à Vida".

Para cada presença uma pequena entrevista e uma música da trilha da novela em questão.

Tudo teve início com a "namoradinha do Brasil", Regina Duarte, que foi homenageada com a canção tema da sua Viúva Porcina: "Dona" (Sá & Guarabira), na voz de César Menotti e Fabiano. "O Dias [Gomes] me deu a dica: 'Ela [Porcina] é operística'", contou a atriz. "E então eu fui atrás da minha cantora de ópera!". Lima Duarte relembrou com humor como realizou o derrame de Dom Lázaro: "Fui meio canastrão", confidenciou o ator. Sandy Leah cantou a música título da novela "Meu Bem, Meu Mal", de Caetano Veloso.


Nanda Costa contou que a identificação do público com a sua personagem Morena de "Salve Jorge" foi tanta que vinham dar-lhe os parabéns por ter saído da favela e ter vencido. E a atriz tinha que ficar explicando que não saíra da favela. Thiaguinho foi quem cantou o tema "Esse Cara Sou Eu" (Roberto Carlos), com a devida permissão do Rei.

Isabela Garcia fez todos rirem muito de sua memória fraca. "Gente, libera aí --eu tô velha. É muita novela!", brincou a atriz e, em seguida, foi agraciada com a interpretação de Zeca Pagodinho para a canção "Corra e Olhe o Céu" (Cartola e Dalmo Castelo), da trilha de "Corpo a Corpo".

Tatá Werneck causou furor na plateia. Confessou que no início tinha muita vergonha de trabalhar ao lado de Elizabeth Savalla, até vê-la fazendo xixi na sua frente. "E só de estar aqui com essa gente toda... Lima [Duarte], eu te amo! Fabio [Jr.], eu já fui muito afim mesmo de você!", declarou Tatá. Gabriel Valim se apresentou com o tema de Valdirene, "Piradinha".

Priscila Fantin e Flávia Alessandra juntaram-se para falar de "Alma Gêmea", onde foram rivais ferrenhas. "Brigamos muito", comentaram as atrizes. O cantor Fábio Jr. apresentou a música tema "Alma Gêmea", de Peninha --e contou que o diretor Jorge Fernando exigiu que colocassem na abertura da novela a sua gravação original.

Lucélia Santos, com quem Serginho evitou falar do sucesso maior que foi a sua escrava Isaura, fez uma crítica às tramas atuais ao elogiar "Água Viva". "É uma novela muito diferente do formato das novelas atuais --tem cenas longas, pausas, tem conteúdo... nas novelas de hoje as cenas são muito rápidas, mais clipadas. É uma novela com muita emoção, tanto que é uma explosão de audiência atualmente". Fernanda Abreu veio cantar "Menino do Rio" (Caetano Veloso), canção da abertura da novela.

Malu Mader contou da alegria de realizar o seu primeiro grande papel, Maria Eduarda --a Duda de "Top Model"-- e de como já era fã da cantora Marina Lima, que apareceu para cantar o tema de sua personagem, "À Francesa" (Claudio Zoli e Antonio Cicero). Isabelle Drummond trouxe à baila as divertidas empreguetes de "Cheias de Charme" e foi embalada por Gaby Amarantos com o tema também de abertura "Ex Mai Love" (Veloso Dias).

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias