Renato Kramer

Aline se transforma na bruxa má e rouba a cena em "Amor à Vida"

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Difícil assistir Antônio Fagundes que já foi "O Dono do Mundo" (1991) fazendo o papel de "Zé Bocó" nas mãos de uma jovem amante.

A verdade é que o todo-poderoso Dr. César (Fagundes) virou um bobo da corte ao se apaixonar pela "menina veneno". Mérito para Vanessa Giácomo que, mesmo em situações inverossímeis até para a ficção, consegue imprimir verdade em sua personagem Aline -- motivo da paixão desenfreada do até então respeitado médico presidente de hospital.

Mas o que dizer da Dra. Amarilis (Danielle Winits), que passa o dia acumulando camadas de máscara de cílios e armando ciladas para o pobre Niko (Thiago Fragoso), além de manipular o ex-gay despersonalizado do Eron (Marcello Antony)?

Será que assistiremos alguma cena em que a doutora respire com naturalidade, sem os suspiros entrecortados insistentes, sem chorar na segunda fala ou bancar a histérica repentinamente?!

E não bastasse a "tolinha" da Perséfone (Fabiana Karla), que depois do mico da virgindade tardia entrou numa campanha do "sou gordinha mas sou legal", agora Dona Pilar (Susana Vieira) também voltou a se sentir uma adolescente de meias soquete cujo namoradinho vem buscá-la no portão da escola.


Ontem, ao acordar e perceber que o jovem marombado (onde um médico encontra tanto tempo para a academia?!) Dr. Jacques (Júlio Rocha) estava em sua cama, ela olha para o infinito e reflete: "Será que ele gosta mesmo de mim? Eu não acredito!". Ninguém acredita, Dona Pilar. Ninguém.

Quanto ao núcleo da piriguete Valdirene (Tatá Werneck) então, aquilo virou um verdadeiro "faz-de-conta". Faz de conta que a gente acredita nesse furdúncio.

E quem acredita naquela "vendeção" de hot dog na 25 de março? Pobre Félix (Mateus Solano)! Depois do capítulo memorável de sua derrocada, voltou à vida brejeira de uma "bichinha quá-quá".

Vilão? Vilã! A novela foi jogando o foco para a discreta e competente secretária do Dr. César, que aos pouquinhos vem roubando a cena com a frieza que demonstra ao colocar em prática a sua vingança. Que Nina (Avenida Brasil) que nada! É Aline na cabeça! E diga-se de passagem, Vanessa Giácomo está sabendo aproveitar.

Quem diria... ela que começou como a doce e meiga "Cabocla" (2004), está agora fazendo gato e sapato do ex - "Dono do Mundo". Houve boatos de que José Wilker pediu para sair da novela. Será que Fagundes seguirá os seus passos e implorará clemência à Carrasco?

Aguardem nas cenas dos próximos martírios. Capítulos, perdão!

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias