Renato Kramer

Justus dá uma oportunidade para "maluca" e demite Guilherme Séder

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Na prova de ação de merchandising desta quarta-feira (27) em "Aprendiz -O Retorno" (Record), a equipe Sinergia levou a melhor.

Maytê Carvalho liderou a equipe Flecha e ela mesma gravou o "merchandising". "Ler o teleprompter é muito difícil para quem não tem experiência assim como eu, mas beleza", declarou a candidata logo depois da gravação.

A equipe Sinergia, composta apenas por Melina Konstadinidis e Renata Tolentino --liderada pela última, fez contato com o deputado e repórter Celso Russomano para ajudá-las a realizar a tarefa. Na hora H tiveram que partir para o plano B. E deram sorte.

"Entre a equipe (Flecha) que passou as informações de forma mais correta e mais tradicional e a outra (Sinergia) que me chamou mais atenção pela forma muito mais divertida e mais criativa, eu fico com a segunda", anunciou Roberto Justus.


A recompensa para as duas componentes da equipe vencedora foi uma elegante degustação de vinhos franceses --caros e raros, e um finíssimo jantar num restaurante classe A. Renata ainda ganhou passagens para um cruzeiro de oito dias em alto mar.

Na temida sala de reunião, Maytê falava mais que o "homem da cobra". E não deixava ninguém falar. Até que Justus cobrou: "Você vai deixar eu falar? Você já não deixou o conselheiro (Renato Santos) falar, agora você não vai deixar o apresentador falar?". Ela se calou. Por dois segundos.

Como líder que fora da sua equipe, Maytê ainda tentou explicar o fracasso do resultado: "Roberto, foi bloqueio criativo". Ao que Justus retrucou de imediato: "Você imagina, Walter? Chegar para o cliente e dizer 'eu tive um bloqueio criativo, então não vai ter campanha'". "Foi medíocre", concordou Maytê.

Ambos os assessores, Walter Longo e Renato Santos, sugeriram a demissão de Guilherme Séder. No retorno à sala de reunião, Guilherme e Maytê discutem muito. Desta vez, ironicamente, é ela quem exclama para o colega: "Você vai deixar eu falar?". Ao que Séder responde: "Você está mentindo, cara".

Justus tenta intervir a favor de Maytê, mas a moça não para. "Deixa eu falar? Nem quando eu estou falando a teu favor você fica quieta? Eu não sei porque você quer irritar tanto, Maytê". Mas mesmo assim é Guilherme Séder o demitido.

"Você me irritou profundamente nesse programa, várias vezes", observou Roberto Justus, "mas eu vou ter que dar mais uma oportunidade para essa maluca. Guilherme, eu lamento muito, você está demitido".

Em depoimento logo a seguir, Justus declarou abertamente: "Acho que ela (Maytê) tem muito mais condições de ser fora de série do que ele (Guilherme)". Apenas quatro candidatos permanecem no reality: Mel, Renata, Solano e a moça que, pelo menos nesta quarta-feira, ganhou no gogó, Maytê Carvalho.

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias