Renato Kramer

"Joia Rara" promove encontro inusitado entre monges e vedetes na mesma pensão

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O capítulo desta quarta-feira (9) da nova novela das seis "Joia Rara" (Globo) causou rebuliço.

Os monges budistas Sonan (Caio Blat), Tenpa (Ângelo Antônio) e Jampa (Fabio Yoshihara) --que andavam à procura de um teto para morar, foram parar na "Pensão Modesta" de Dona Conceição (Claudia Missura).

"Pagando em dia, Conceição não chia!", foi como a proprietária recebeu os religiosos em sua pensão, exigindo que eles lhe mostrassem que realmente tinham o dinheiro para o aluguel.

E já de início os monges causaram alvoroço em suas vizinhas de quarto, as vedetes do Cabaré Pacheco Leão, lideradas pela glamourosa Lola (Letícia Spiller). Ao serem indagados sobre suas crenças, Sonan respondeu-lhes: "Nós acreditamos na Lei de Causa e Efeito". Ao que Conceição retrucou: "Ah, sei: com vocês é tomou, levou!".

Levando-os para conhecer o único banheiro da casa, Conceição deparou-se com calcinhas, sutiãs e meias-calças penduradas no chuveiro. Recolheu as peças rapidamente, mas equivocou-se e as entregou nas mãos dos monges que as recebiam atônitos.


Arlindinho (o carismático Pedro Neschling) chega para dar a boa nova para as meninas de que o Cabaré Pacheco Leão vai reabrir. Todas resolvem ir até lá. Arlindinho arrisca e convida os monges: "Vocês não querem ir até o cabaré para conhecer?". Eles até se animam, mas Sonan se apressa em resfriar-lhes os ânimos: "Nós não podemos, está bem na hora da nossa meditação".

No cabaré, uma festa com personagens típicos realizados por atores de talento reconhecido: Arlindo (Marcos Caruso), Miquelina (Rosi Campos), Santinha (Nicette Bruno) e a participação especial de Tia Rosarinho (Suely Franco). "Tu tens é inveja do meu talento!", grita Rosarinho para a rabugenta da Santinha que não bota fé nos dotes da irmã.

No final das contas e do capítulo, Lola consegue levar os monges até Franz (Bruno Gagliasso, excelente como protagonista) e logo, logo o moço vai saber porquê os religiosos se abalaram lá do Himalaia até o Brasil atrás dele.

Com texto de Duca Rachid e Thelma Guedes e direção de Amora Mautner --figurinos, cenografia e adereços primorosos--, além de reunir no elenco nomes como Thiago Lacerda, Luis Gustavo, Domingos Montagner, Bianca Bin (muito bem como protagonista), Nathalia Dill (uma vilã de destaque), Carmo Dalla Vecchia, Leopoldo Pacheco, Ana Lucia Torre e, entre tantos outros, José de Abreu, desta vez acertando em cheio em seu poderoso Ernest -- "Joia Rara" é uma bela produção e pode muito bem fazer jus ao nome.

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias