Renato Kramer

Mateus Verdelho era o participante que mais merecia vencer "A Fazenda 6"

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Na última roça da temporada, o DJ Mateus Verdelho --o participante mais "gente fina" da turma, foi eliminado.

"Você se sente frustrado?", perguntou-lhe Britto Jr. "Frustrado não, porque eu não esperava ir tão longe", respondeu Mateus com a sua tranquilidade costumeira. E o apresentador ainda incitou-o a dar a sua opinião sobre a "peoa problema" Denise Rocha, que bem provavelmente será a vencedora do programa.

"A Denise é uma pessoa muito difícil de conviver", declarou o DJ, "não digo que ela seja uma pessoa ruim, eu só não concordo com muitas atitudes dela, mas não sou eu que vou julgar". E lá se foi o peão com o seu ar de garoto do Bem.

Já o "furacão da CPI" tem certeza de sua vitória. "O pessoal de casa sonha junto comigo que eu recomece a minha vida de cabeça erguida", afirmou a advogada. "Polêmica?", respondeu ela para um internauta, "Eu sou assim. Fiquei muito tempo quieta e agora eu não consigo mais ver coisa errada e ficar calada".


Falando em coisa errada, depois de ser deixada de lado por Marcos Oliver numa bela refeição ganha por ele em uma atividade, Denise, revoltada, jogou pó de café e café frio no chão da cozinha inteira. E praguejava enquanto fazia a lambança. "Ah, eu sou porca? A minha família é nojenta? Então vocês vão ver seus frescos!". E foi deitar-se.

Na volta, Gominho (que ainda estava no jogo), Bárbara e Marcão viram o furdúncio e ficaram indignados. "Aí, Brasil! Essa é a Denise que vocês têm dó, Brasil!". E depois, diretamente para Denise: "Como é que um ser humano como você pode estar num jogo desses até agora? Dó de você, filha? Inventa outra! Tua máscara aqui caiu faz tempo."

Ainda antes de ser eliminado, Gominho comentou com Mateus o que sentiu quando viu aquilo tudo. "A hora que a gente entrou e eu vi aquele café no chão, a vontade que eu tive foi de esfregar a cara dela (Denise) naquele chão. Então eu fui para despensa chorar".

Mateus, que dormia enquanto a advogada fazia a fuzarca na cozinha, sentiu-se completamente ludibriado em sua boa vontade. "Eu estou me sentindo o maior otário, defendendo a mina, achando que ela tem bom coração. Hoje eu me senti um tremendo otário!".

Com a saída do "bom rapaz", que na minha modesta opinião era --dos que no jogo permaneciam-- quem mais merecia ganhar o prêmio máximo, as cartas parecem estar marcadas.

Pode ser que eu muito me engane, mas Marcão deve ficar com um singelo terceiro lugar. Bárbara Evans vai se sentir de "salto quinze, com meia tarrafa, na areia movediça, com um jacaré atrás" --mas muito provavelmente manterá o temido segundo lugar que a sua mãe Monique conquistou em "A Fazenda 4". E a grande campeã deverá ser o "fenômeno" Denise Rocha que, muito bem observado pelo repórter Gominho, "tinha para dar o que o Brasil queria".

Ficará o público frustrado se for mesmo esse o resultado? Aqui eu faria uso das palavras de Mateus Verdelho: "Frustrado, não...talvez se sentindo o maior otário".

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias