[an error occurred while processing this directive]
Renato Kramer

"Sou um cara humilde", diz Mateus Verdelho após permanecer em "A Fazenda 6"

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Ao ouvir a decisão do público que, com 62% dos votos o escolheu para permanecer no jogo, o DJ Mateus Verdelho já começou a chorar.

Parecia sentir muito mais tristeza por perder a companhia do "amigo de fé" Beto Malfacini do que alegria por poder continuar no reality rural.

"Apesar de eu ter conhecido ele (Beto) aqui, agora, eu sei que ele vai ficar comigo para sempre!", declarou Verdelho momentos antes da eliminação.

E a admiração era recíproca. "Desde o início a gente percebeu que tinha muita coisa em comum", afirmou Beto Malfacini.

Ao ouvir o veredicto da roça desta terça-feira (3), Mateus levantou-se em direção ao amigo e o abraçou longamente, já chorando. O apresentador pediu que ele se dirigisse para a sede. Ele foi chorando, chegou lá chorando e chorando permaneceu nos braços da namorada Bárbara Evans. Os outros peões não ousaram dirigir-se até ele. O silêncio era sepulcral.


Nas perguntas de praxe, antes do resultado, Britto Jr. quis saber quem deveria estar no lugar deles ali na roça. Ambos foram unânimes em apontar a vice-Miss Bumbum, Andresssa Urach.

À tarde, para acalmar os ânimos, fez-se o milagre da natureza na fazenda: os peões tiveram a oportunidade de acompanhar o nascimento de dois cabritinhos. Digam o que disserem, é mesmo sempre muito emocionante.

Na noite anterior, houve uma balada do balacobaco: o cantor Naldo Benny fez os peões tirarem os pés do chão, as peoas tirarem os saltos quinze e se esbaldarem de tanto dançar com "a mão para cima"!

No dia seguinte, a Barbie Girl acordou do avesso. E estava sensível. "Não aguento mais câmera me olhando! Estou de saco cheio!" E, para variar um pouquinho, teve uma DR logo cedo com o paciente Mateus. Paciência, aliás, quase confundida com coisas mais graves, segundo alguns peões. "Então, ele (Mateus) tem um certo retardo", afirmou Gominho. "O Mateus é 'sequelado', meio mongoloide", brincou o amigo Beto. A própria produção o catalogou como "marcha lenta".

"Marcha lenta" ou não, foi ele o escolhido para permanecer na disputa pelos 2 milhões de reais. "Eu não vim aqui para vender meu peixe, para mudar minha imagem, para mudar nada --eu sou esse cara humilde como qualquer um aí fora", declarou em seu ritmo o DJ.

A frase mais marcante, que demonstra o grau de amizade que unia os dois bonitões de "A Fazenda 6", Beto e Mateus, foi uma que Mateus usou quando estava se sentindo só e queria a companhia do melhor amigo, que dormia. Ele foi até a cama de Malfacini e o chamou, como um menino chama o "mano" de todas as horas: "Beto, vamos lá fora brincar!".

Ele sabe que não vai mais poder brincar com o Beto. Por isso ficou tão desconsolado ao realizar em sua cabeça que, para ele ficar no jogo, o grande parceiro estava saindo para não mais voltar.

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias