Renato Kramer

"A Fazenda 6": A brisa sai e o furacão fica

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Com 52% dos votos, Denise Rocha -- o "Furacão da CPI"--, permanece no reality rural da Record.

O apresentador Britto Jr. fez um discurso rápido e rasteiro na eliminação desta terça-feira (2). E surpreendentemente curto e rico em metáforas.

Caio Castro diz que gosta de transar na praia "tipo índio"
Fátima diz que horários trocados não atrapalham casamento
Paolla Oliveira aparece com pouca roupa em campanha; veja

"O furacão (Denise) vai levando tudo o que encontra pela frente", declarou Britto. "Já a brisa (Márcio) é suave, mas pode não causar impacto", completou. "Eu sou artista, mas o público pode querer ficar vendo a gostosa!", argumentara Márcio mais cedo. E ele acertou.

Não dá para saber o critério de escolha do público em realities em geral. Se a pessoa é certinha e não causa furor, corre o risco de se tornar insípida. Se é barraqueira demais pode angariar desafetos e antipatia. É, nunca foi fácil agradar a gregos e troianos. Mas ganhar R$ 2 milhões pode ser muito "bom para o moral", como cantaria Rita Cadillac.

"Deixar o jogo agora seria um pecado", afirmou o cantor momentos antes da eliminação. Em que será que o peão pecou para ter sido preterido pela maioria? "Nem deu tempo de mostrar o meu jogo", queixou-se o irmão gêmeo de Vavá.


Já a advogada, que tem dado uma de "madalena arrependida", fez a "meiga" e pediu para ficar para que o público a conheça melhor, para ter tempo de mostrar o seu lado carinhoso. "Me arrependo de não ter conseguido interagir com o pessoal logo de início... me arrependo da forma que me portei", confessou o "furacão" já com ar de "ventinho suave".

Pelo menos para a bela Aryane, a sua "mea culpa" está funcionando. "Eu me surpreendi com você", disse-lhe a ex-panicat, "nunca pensei que você fosse tão doce". Vai vendo.

E no desvario seu, Lu Schievano aquietou-se um pouco. Mas não deixou de soltar as suas ácidas observações. Ao querer saber quando e com quem ele teria faltado com o respeito para que ela o renegasse tanto, Ivo Meirelles ouviu de Lovely Lu: "A sua postura com as mulheres aqui dentro. Tudo bem que elas são bem vagabundas, mas eu sou mulher também!".

Mas o músico não se deixou abater e insistiu tanto que conseguiu reaproximar-se da moça. O ex-jogador Paulo Nunes e a Mulher Filé ficaram revoltados com a atitude de Ivo. "Ele foi até levar docinho para ela!", comentou Nunes. "Eu estou com raiva! Não estou conseguindo olhar na cara dele!", disse Yani.

Para piorar um pouco mais a situação de Meirelles, todos viram o músico ir atrás de outro desafeto seu na fazenda: Andressa Urach. Ele foi propor estratégias de jogo para a fazendeira, com o álibi de defender o seu grupo. Os peões não gostaram.

Para a próxima "prova da chave" as equipes escolheram os seus representantes: Ivo vai pela Ovelha, Verdelho pela Avestruz e Oliver pela Coelho. Um tanto sem graça saber que um dos competidores já está com vaga garantida na final.

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias