Renato Kramer

"A Fazenda 6" tem estreia longa, arrastada e com excessivas repetições

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A sexta temporada de "A Fazenda" (Record) estreou neste domingo (23) com uma duração exagerada e com as excessivas explicações de praxe do apresentador Britto Jr.

É claro que em televisão tem que haver um tempo para o telespectador entender o que está acontecendo. Mas em "A Fazenda" tudo costuma ser mastigado e repetido à exaustão. Na estreia desta sexta edição não foi diferente.

Glauce mata enfermeira e faz aliança com Félix em "Amor à Vida"
Fátima Bernardes diz que dança a ajudou na transição do "JN" para novo programa

A cada volta do intervalo, Britto Jr. relatava tudo o que tinha acontecido no bloco anterior. É claro também que isso se destina aos eventuais espectadores que acabaram de ligar o aparelho. Mas e os que já estavam assistindo? Ouvem a mesma história "n" vezes.

Quanto aos novos candidatos ao prêmio de R$2 milhões, nada de muito "novo" no "timaço" --segundo o apresentador: muitos "ex" e outros aspirantes à celebridade formam o grupo de 16 participantes do reality rural.

Scheila Carvalho, ex-bailarina do "Tchan" e apresentadora de um programa local em Salvador, é talvez a mais conhecida do grande público. Está em plena forma e foi a primeira a chegar: "Sou um pouco desorganizada...e o meu marido fala que eu ronco!", confessou.


O DJ Mateus Verdelho chegou em seguida avisando que é um "maloqueiro com classe". Yani de Simone, a Mulher Filé, chegou filosofando: "Se ser feliz é loucura então eu vivo loucamente". Yudi Tamashiro, ex-apresentador de programa infantil do SBT, foi logo esclarecendo que tem medo de todos os bichos e que pretende mudar a sua imagem e direcioná-la ao público adulto.

O belo modelo internacional Beto Malfacini parecia estar cheio de segundas intenções: "Estou disposto a lutar com todas as minhas armas por esse prêmio". Mas vai ter que enfrentar o "Furacão da CPI", Denise Rocha, que entrou logo após e foi logo dando a dica: "Tenho muita habilidade de convencimento"!

Paulo Nunes, ex-jogador de futebol, não quer saber de "mimimi": "Me irrita gente que se faz de coitadinha", declarou. A cantora Lu Schievano confidenciou que as pessoas a acham muito louca. "Talvez eu deva ser", concluiu a moça. Depois dela chegou a vez da ex-panicat Aryane Steinkopf, que jurou por vezes tentar sair da televisão mas que algo sempre a puxa!

Marcos Oliver, ex-participante do "teste de fidelidade", quer mostrar a todos que não é "só corpo". A modelo Bárbara Evans chegou avisando que quem ficou em segundo lugar foi a sua mãe (Monique), ela chegará ao primeiro. "Tenho muita preguiça de gente barraqueira", afirmou a "Penélope Charmosa" daqui.

Gominho (Vinicius Gomez), "fofoqueiro profissional", também declarou de pronto que nunca se deu muito bem com animais, mas que tudo tem uma primeira vez. O músico Ivo Meirelles confessou o seu medo específico de cavalos. "Gosto de mulher ao natural, mas pego todas!", soltou assim que entrou na fazenda.

Finalizando a apresentação dos 16 concorrentes, chegou a vez da "personalidade da mídia" (tinha que ter uma!) Andressa Urach, que não fez cerimônia: "Sou barraqueira e periguete assumida!". O cantor Márcio Duarte, irmão gêmeo do ex-participante Vavá, não que saber de briga de egos. E também deu o seu recado: "Eu sou do tipo que perde o amigo mas não perde a piada". "Preciso muito desse dinheiro! Amo os animais, mas morro de medo de cobra!", declarou a "Chacrete n° 1" Rita Cadillac, última candidata a se apresentar.

Depois de uma longa e cansativa prova de obstáculos sobre uma piscina, os três vencedores --Beto Malfacini, Scheila Carvalho e Márcio Duarte, tiveram a oportunidade de formar as suas equipes. Na divisão sobrou a Mulher Filé.

Mal sabe a moça que o fato de não pertencer a nenhuma das equipes vai ser uma vantagem num primeiro momento. Das três provas que os candidatos terão que fazer para ganhar a "chave da arca" --que guarda a bombástica informação de que o vencedor já estará na grande final (é isso mesmo, produção?!)-- Filé terá que realizar apenas duas. Nem ela nem os outros peões sabem disso.

Afora as excessivas repetições do que foi ou do que vai ser feito, o apresentador Britto Jr. mostrou-se mais à vontade na abertura de "A Fazenda 6". Mas a estreia ficou muito longa. E mal começou!

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias