Renato Kramer

Manoella permanece na "Fazenda de Verão" e reality entra na reta final

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A moça que veio de Curitiba (PR), Manoella Stoltz, foi a escolhida pelo público na roça desta quinta-feira (10). Com 53% dos votos, Manu venceu a dentista mineira Flávia Armond.

Logo no início dessa noite de eliminação, Rodrigo Faro fez a pergunta de praxe: porquê cada peoa achava que merecia ficar no jogo.

Flávia confessou já estar muito feliz de ter chegado até aqui, e alegou que o público já devia saber como ela era e que estava jogando com o coração.

Manoella foi mais prática: "merecer talvez não seja a palavra, mas eu quero ficar para vencer e investir esse dinheiro (um milhão de reais) na minha marca". Ela ficou.

Momentos antes de deixar o reality, o apresentador repetiu a pergunta da despedida: por que o candidato acha que foi eliminado. "Talvez por ter sido mal interpretada pela minha situação com o Thyago e com a Ísis", respondeu de pronto Flávia Armond.

Afora a pequena cena de Angelis, que abraçou a dentista chorando, dizendo que não queria que ela fosse embora, a noite de eliminação foi tranquila. Dan Wainer, namorado de Flávia, demonstrou seu sentimento com a sua postura fleumática de sempre.


Alvoroçada foi a noite anterior, em cuja festa houve DRs e uma muita bebedeira.

O próprio Dan acabou se desentendendo com a apaixonada Flávia, cobrando-lhe ter dançado com o Vitinho (Victor) de testa colada. A dentista corre para o quarto e se joga nos braços de Manoella, e confidencia chorando: "eu não queria gostar dele tanto assim!".

Mas foi o outro casal que protagonizou o verdadeiro "drama" da noite: Manoella e Angelis.

De repente, depois de uns bons goles, Manu resolve esclarecer certas coisinhas com a companheira: "eu só sirvo para te servir", queixa-se ela, "você falou: a Manoella é legal, ela faz tudo para mim...um capacho, não é?!". Angelis fica contrariada e dá início à sua metralhadora giratória, sem dar espaço para a outra argumentar --como é o seu costume.

Cansada de ouvir, Angelis se afasta e vai até Flávia, distorcendo levemente o motivo da discussão: "ela (Manu) está com ciúmes de você, agora!". E vai deitar-se. Manoella continua na festa. E bebe mais.

Não satisfeita, Angelis levanta-se da cama e vai buscar Manu pelo braço para acertarem as pontas.E aí sim, saem cobras e lagartos, de ambas as partes. Até uma cena de ciúmes da parte de Manoella em relação à postura de Angelis na presença da bela Nicole Bahls rendeu "pano pra manga".

"Tudo o que eu fiz por você foi com carinho", objetou Manoella, em meio ao furor do embate. "Eu nunca vou lembrar disso com carinho", retrucou Angelis, "vou lembrar com desgosto". E aí pegou pesado: "você estava comigo aqui desde o início para fazer jogo". "Era isso que eu precisava ouvir --então acabou aqui o nosso assunto", decretou Manoella, magoadíssima.

Mas ambos os casais fizeram jus aos versos da canção de Roberto e Erasmo Carlos, gravada originalmente pela cantora Wanderléa: "...e como acontece quando a gente ama, esqueci da raiva e acabei na cama" (Na Hora da Raiva). No final da história, os dois casais sumiram abraçados por debaixo dos edredons.

As equipes não existem mais, agora é cada um por si. Restam apenas seis peões. A "Fazenda de Verão" já começa a dirigir-se para a reta final.

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias