Renato Kramer

No ar, Marília Gabriela se revolta com "frase machista" de entrevistado

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O sonho, tanto dos homens quanto das mulheres, continua ser o de casar e ter filhos.

Fabíula Nascimento viverá mãe de santo em minissérie
"CQC" perde Rafael Cortez e contrata mais mulheres
Andressa Urach faz até flexão para conseguir vice no Miss Bumbum

Esta afirmação foi feita pelo 'mestre em sedução' Eduardo Nunes, que ficou 'De Frente Com Gabi' (SBT) na noite deste domingo (2). E fez muitas outras, algumas surpreendentes e até polêmicas.

"O homem não consegue ficar sem", afirmou Eduardo, "ele é instintivo. Se ele tá com fome, ele sai para comer. A mulher consegue 'hibernar' - o homem não", acrescentou o autor de "O Segredo das Mulheres Apaixonantes" (Novo Século).

Crédito: Divulgação/SBT Marilia Gabriela entrevista Eduardo Nunes, o 'mestre em sedução
Marilia Gabriela entrevista Eduardo Nunes, o 'mestre em sedução'

A apresentadora Marília Gabriela lê então uma máxima do livro que traz dicas de sedução: "veja o que você atrai e verá a imagem que você passa". "Então se eu pensar: por que será que eu atraio esses caras chatos, é por que eu estou sendo chata? É isso que você tá dizendo?", questiona Gabi. "É isso mesmo", responde de pronto o entrevistado.

"Vamos transar a três?", pergunta a jornalista, lendo outra parte do livro. Eduardo faz uma pequena pausa, abre um sorriso maroto e arrisca: "isso é uma proposta?". "Não, não é uma proposta", rebate Gabi, "está aqui no seu livro!".

A explicação de Eduardo Nunes parece um tanto simplista. "A evolução do comportamento sexual é cíclica", inicia ele. "Tinha os bacanais romanos, aí a coisa moralizou e parece que a coisa está voltando para isso", conjeturou Nunes. "Mas isso está fazendo com que o homem pense cada vez mais na monogamia", esclareceu.

"Estrias e celulite são bobagens, diz o livro... a gente quer muito acreditar nisso" - confessa Gabi, "é verdade?". 'É totalmente verdade", responde o mestre em sedução. E dá uma dica controversa para a mulherada: "por favor, mulheres, o homem não olha para a beleza - o homem olha o comportamento sexual". E acrescentou um exemplo um tanto tosco, porém esclarecedor: " a gente não olha o tamanho da bunda da garota, a gente olha o tamanho da marca do biquíni".

"Uma mulher deve saber cozinhar?", pergunta Gabi inadvertidamente. "Até mesmo para saber comandar a empregada, eu acho que a mulher deve saber cozinhar", responde-lhe Eduardo. "Gente do céu!", exclama Marília Gabriela, "eu não posso acreditar! Você está dizendo que a mulher tem que saber cozinhar?! Estava indo tão bem essa entrevista e terminou aí!", declarou a apresentadora.

Eduardo argumenta a sua posição. "Se a mulher disser no começo da relação 'eu não sei cozinhar', ela está dizendo para o cara: 'estou pouco me ferrando com o que vai acontecer, se vire!". Gabi não pareceu convencida. "Pensa bem", continuou Nunes, "se eu vou me casar com essa mulher, vou dar o meu nome para ela, ela vai criar os meus filhos - eles vão precisar se alimentar bem. Então é melhor que ela saiba cozinhar!". Simples assim.

"Essas mulheres que te procuram trabalham?", perguntou Gabi, com uma ironia branda. "Trabalham e ganham muito bem!", replicou Eduardo. "Algumas focaram demais na carreira e esqueceram para que é que um homem precisa delas".

"A sociedade é machista. É a lei do jogo?!", solta a jornalista. "Eu não faço a lei, eu só represento, só mostro", defende-se Eduardo Nunes. "A lei é essa e acabou", confirma Marília Gabriela.


Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias