Renato Kramer

"Sou dependente do cigarro e tenho vergonha disso", diz Ana Maria Braga

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A apresentadora Ana Maria Braga foi entrevistada no "Programa do Jô" (Rede Globo) desta terça-feira. E fez outras revelações.

"Eu te invejo de poder viver a noite. É a vida que eu pedi a Deus!", declarou a apresentadora do "Mais Você" (Rede Globo) que vai ao ar todas as manhãs. "Você continua levantando às seis (horas)?", pergunta Jô. "Seis pras cinco!", retruca a loura num visual impecável.

"Eu soube que você é muito ligada em tecnologia, internet...", comenta Jô. "Ah, em tudo... tenho Facebook, Twitter... mexo com tudo... e agora ando apaixonada pelo (aplicativo) Instagram! Acho o máximo você poder compartilhar instantaneamente com o mundo uma foto de um momento especial que você está vivendo".

O apresentador aproveita para reiterar a sua posição: "eu não tenho perfil em rede social nenhuma. Sei que tem um monte por aí, mas não sou eu!", deixa claro mais uma vez.

A apresentadora levou ao programa mais uma revista sua que foi lançada recentemente: "A"- de Ana Maria. "Eu tinha um sonho de voltar à área editorial". Ana Maria trabalhou por muito tempo na Editora Abril. Foi quando perdeu o seu cargo de 'alta executiva' na Abril que enveredou para a televisão de vez.

"Quando fui demitida da Abril pensei que ia ser a minha desgraça, e foi a oportunidade de eu dar um revés na minha vida", conta a 'mãe' do Louro José. "Eu considero o 'louro' meu filho-- eu que criei o louro, eu que bolei... houve várias pessoas que fizeram antes do Tom (Veiga), mas depois foi ele que personificou de vez o Louro José".

E a televisão? Pois seis meses depois de perder o emprego na Abril a Rede Record ligou para saber se Ana não queria fazer um teste para um novo programa matinal de variedades. E desde então não parou mais. Mas ela já tinha alguns antecedentes na área.


Ainda no interior de São Paulo chegou a apresentar um telejornal local. Anos depois participou como 'foca' (espécie de repórter estagiário) na TV Bandeirantes, até que o saudoso ator Carlos Zara a convidou para apresentar um programa na extinta TV Tupi. "Replay, era o nome do programa... uma espécie de Vídeo Show", conta Ana Maria.

Voltando a sua nova revista, Ana Maria não conseguiu se furtar de comentar uma entrevista que fez com a atriz Cláudia Raia, que teve uma relação duradoura com Jô Soares. "A Cláudia disse que ficou 'de quatro' por você e depois você a abandonou!". O apresentador sorriu de soslaio, ganhou um tempo com a reação da plateia e teceu o seu singelo comentário logo em seguida: "eu achava que eu estava empatando a história dela". "Não, ela ficou foi impactada com o rompimento! Disse que sofreu dois longos anos!", acrescentou Ana Maria Braga.

Há também na revista "A", que segundo Ana Maria é para a mulher de todas as faixas etárias, um setor especial direcionado à proteção animal. "Você adora animais, né Ana?", comenta Jô. "Adoro. Cães, gatos, todos... é uma questão de respeitar todo e qualquer ser vivo". "Outros vícios?", instiga o apresentador.

"Sou viciada em vídeo game! Ah... se estiver estressada... umas duas, três horinhas de vídeo game e eu fico nova. Aliás, eu recomendo mesmo. Tem uns agora que a gente interage em pé, se agita, se movimenta, é uma terapia. Eu ganho todas as partidas de boliche. Eu sou boa no boliche!"

"Agora vício feio é o cigarro", lamenta-se a apresentadora. "Eu fumo e tenho vergonha disso. Sou dependente mesmo!".

Sempre num tom muito cordial, Ana Maria Braga deixou um rastro de elegância no "Programa do Jô" da noite de ontem. Até mesmo quando se lembrou do trauma que foi ter sido aluna interna dos 9 aos 13 anos de idade. "Você também foi", jogou a bola para o 'gordo'. "Você não ficou traumatizado?". Ele titubeia mas responde: "fiquei". "Eu ia dar uma de marrento e dizer que não, mas fiquei!", confessou Jô Soares.

"Pra sair (do colégio de freiras) tinha que ganhar uma medalha por comportamento. E não havia jeito de eu ganhar o diabo da medalha!", conta Ana Maria Braga, dando aquela risada que costuma dar depois de exclamar todas as manhãs: "acoooorda menina!".

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias