[an error occurred while processing this directive]
Renato Kramer

"BBB12": "O maior erro pode ser não jogar!", alerta Bial

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Com 74% dos votos, a arte-educadora paulista Mayara foi a eliminada de ontem. Talvez isso não signifique um alto índice de rejeição à moça, mas sim um alto índice de aceitação do 'bom rapaz", o veterinário Fael.

Após paredão, Fael ganha torcida pela próxima liderança do "BBB12"
"A gente só deu uma agarradinha", diz Jonas sobre Monique no "BBB12"
"BBB12": Após romance, Yuri agora diz que tem raiva de Laisa

O próprio moço do Mato Grosso do Sul achou que o texto de eliminação do jornalista era para ele. Especialmente quando foi citada a questão de 'não jogar' na casa, que pode ser o maior erro de um participante. Mas não era para ele. Era para Mayara, "uma das participantes mais lindas e generosas que o 'BBB' já recebeu", segundo o apresentador.

Particularmente, acho que Pedro Bial exagerou um pouco. Nada contra a moça, que pareceu centrada e muito 'do bem'. O seu 'erro', se é que poderíamos dizer assim, foi ter ido para o paredão com o brother que aparenta ser o mais 'puro' do "BBB12".

Logo depois de saber que ia permanecer na casa, Fael declarou aos colegas Jonas e João Maurício: "se o Bial me perguntasse o que eu mais aprendi aqui, eu ia dizer que, mesmo estando num jogo que vale um milhão e meio de reais, é possível a gente construir amigos de verdade!". E a sua expressão era de muita sinceridade.

O programa ressaltou a amizade dos dois 'peões'. Fael já havia dito em conversa anterior à eliminação: "é bom que o João Maurício veio, porque assim eu me lembro que o meu mundo existe", confidenciara o jovem veterinário.

E parece que o 'casal 20' dali definitivamente teve fim. A bela gaúcha Bah, que agora resolveu mostrar que tem esporas nas botas, deu um 'chega pra lá' no goiano Yuri. Como uma espécie de 'crônica de uma separação anunciada', o jovem casal já não vinha se entendendo há algum tempo. O professor de 'muay thai' foi chorar no quarto. A 'gauchinha braba' foi até ele para tentar amenizar o quadro, mas só piorou. Ao vê-la sair, Yuri deu mostras de uma forte dor de cotovelo. Disse para si mesmo: "que baixa! Coitada!".

Furiosa, a moça desceu e foi ter com João Carvalho no sofá da área externa. "Ah, quer passar por cima de todo o mundo por causa de um milhão e meio de reais passa, mas por cima de mim não!", disse Bah bufando. Logo em seguida, um profundo ar de arrependimento abateu-se sobre a mais bela sister: "perdi o homem que eu amo por causa de uns beijinhos nesse programa. Meu pai e minha mãe devem estar de cabelo em pé!", desabafou.

"Mesmo quando as situações parecem insuportáveis, é quando a gente tem mais condição de aprender", foi a reflexão feita pelo brother Fael que acabara de escapar do paredão com a maior folga conseguida nesta edição do "BBB". Depois ainda confidenciou aos brothers mais chegados: "pra mim, vir de onde eu vim e estar aqui hoje... tô anos luz à frente de muita gente, à frente de mim mesmo!", falou o moço do Mato Grosso do Sul.

"Será que ele é um cordeiro em pele de lobo?", perguntou Pedro Bial referindo-se ao goiano Yuri. Será? Sua estratégia de jogo é clara. E ele a confessa sem pudor: "eu não mostro pro meu concorrente que sou concorrente. Eu o transformo em mais amigo ainda, pra depois dar uma rasteira!", confessou o professor de 'muay thai'. E o carioca Rafa, junto às 'irmãs siamesas' Monique e Renata, foram dar o seu ombro para Yuri chorar. E, para confortá-lo, foram unânimes em dizer que na próxima semana, Laisa estará seguramente no paredão. Vingança?

De qualquer forma, os brothers podem até planejar o voto e, como afirmou Pedro Bial, "as torcidas podem até se esgoelar", mas quem decide é o público. E o público decidiu livrar a arte-educadora Mayara de seu ato tresloucado: "a maior loucura que eu já fiz foi entrar nesse programa", confessara a paulista num outro momento.

"Você pode ter sido eliminada, mas deu uma aula pra gente', foi como se despediu Pedro Bial da terceira eliminada do "BBB12".

Renato Kramer

Natural de Porto Alegre, Renato Kramer formou-se em Estudos Sociais pela PUC/RS. Começou a fazer teatro ainda no sul. Em São Paulo, formou-se como ator na Escola de Arte Dramática (USP). Escreveu, dirigiu e atuou em diversos espetáculos teatrais. Já assinou a coluna "Antena", na "Contigo!", e fez críticas teatrais para o "Jornal da Tarde" e para a rádio Eldorado AM. Na Folha, colaborou com a "Ilustrada" antes de se tornar colunista do site "F5"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias