SBT ajuda Lucas Guimarães, estratégia dá certo e audiência de influencer sobe 52%
Eita Lucas! cresceu pelo país em terceira edição após ir ao ar mais tarde entre dois filmes
No ar desde o início de março, Lucas Guimarães conseguiu elevar a sua audiência pelo Brasil em sua terceira edição no SBT no sábado (22). Com uma ajuda da emissora, que mudou seu horário, a atração cresceu 52%.
Segundo dados consolidados de audiência, obtidos pela coluna, o Eita, Lucas! marcou 3,3 pontos com 3,9 pontos de pico na Grande São Paulo, principal mercado de televisão do Brasil. Na semana anterior, ainda exibido na faixa das 14h, a atração conseguiu 2,2 pontos.
No PNT (Painel Nacional da Televisão), índice que reúne as quinze principais praças do Brasil, o Eita, Lucas! acumulou 7% mais audiência em comparação com a semana anterior e marcou 2,5 pontos de média. Na semana anterior, havia alcançado 2,3 pontos.
A exibição do último sábado também registrou crescimento em outras capitais do Brasil. O maior deles foi no Distrito Federal, onde houve uma elevação de 273%: de 0,7 no dia 15 de março, para 2,6 pontos no último dia 22.
Em outras capitais, como Manaus (+45%), Belo Horizonte (+36%), Goiânia (+32%) e Recife (+14%), houve crescimento relevante. Já em Salvador, por exemplo, os índices na casa dos 4 pontos foram mantidos.
O SBT pretende continuar investindo para ajudar Lucas Guimarães a deslanchar. Desde sábado (22), a atração passou a ir ao ar às 15h30, no meio de suas sessões de filmes, o que ajudou a manter o público.
Além disso, o SBT decidiu escalar o seriado "Chaves" para exibição na faixa das 13h, para alavancar os números de toda a tarde.
Comentários
Ver todos os comentários